terça-feira, 2 de abril de 2013

Guaratinguetá aposta em parceria de ex-corintianos para disputar Paulistão 2014


O Guaratinguetá fez uma boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Com 32 pontos conquistados em 19 partidas, a Garça do Vale do Paraíba teve oito vitórias, oito empates e três derrotas na competição. Terminou na quarta colocação, com o mesmo número de pontos do Comercial, o terceiro. Audax foi o líder e a Portuguesa a segunda colocada.

Para conquistar o primeiro objetivo do clube, que era a classificação para a próxima fase do torneio, a comissão técnica do Guará conta com uma dupla que vem dando trabalho as equipes adversárias. Trata-se do treinador Carlos Octávio e do observador técnico Adaílton Ladeira.

A parceria começou na época em que os dois trabalharam no Corinthians, em 2005, e dividiram as responsabilidades da categoria de base.

Hoje, Ladeira coleta dados dos adversários para ajudar o comandante da Garça a definir a melhor estratégia para cada jogo.

``Tenho que fazer o desenho perfeito do jogo, mostrar a característica de cada jogador. Felizmente nosso trabalho vem dando certo, temos uma comissão técnica muito boa. Conseguimos dar um padrão para a equipe e alcançamos o nosso primeiro objetivo que era a classificação´´, disse Ladeira.

Por influência da família, ele jogou bola por 18 anos e quando pendurou a chuteira, continuou se dedicando ao futebol.

``Eu fui o rei da intermediária, porque sempre formei bons times e subi com os clubes para a primeira divisão. Naquela época não existia Série A-2, A-3, era a intermediária e a divisão principal´´, falou.

Adaílton Ladeira também é conhecido por seu trabalho em categorias de base. No Corinthians, ele faturou por três oportunidades o título da Copa São Paulo de Juniores (2004/2005/2009).

No Parque São Jorge, ele ainda revelou atletas que hoje atuam pelo time do Vale do Paraíba.

``Trabalharam comigo na categoria de base o Coelho, Wendel e o Tiago Ulisses. Além de outros atletas que fizeram muito sucesso no futebol, como o Roberto Carlos, Careca, Julio Cesar, Kleber e Edu´´, concluiu.

Como observou várias equipes durante essa primeira fase da Série A-2, Ladeira acredita que o Guará irá brigar pelo acesso.

``O Guaratinguetá é um dos fortes candidatos ao acesso. Futebol não se pode prever nada antes, mas eu acho que Guará, Audax e Portuguesa são os três com fortes chances de passar de divisão´´, finalizou.

Além de Ladeira, Carlos Octávio conta também com o auxiliar técnico Sandro Gaúcho, que chegou ao clube no começo dessa temporada.

Nenhum comentário: