quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ponte Preta estreia na Copa do Brasil contra Itabaiana-SE


Nesta quinta-feira (4/4) a Ponte Preta dá uma pausa no Campeonato Paulista e volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. A Macaca entra em campo às 21h50 para enfrentar o Itabaiana, do Sergipe, no estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana (distante cerca de 50 km da capital Aracaju).

De acordo com o regulamento da competição, uma vitória pontepretana por dois ou mais gols de diferença elimina a necessidade da partida de volta. Caso preciso, o segundo jogo vai acontecer no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30 da quinta-feira (25).

``Primeiro temos que jogar bem e respeitar o Itabaiana. A Copa do Brasil é uma competição diferente, com televisão e oportunidade de mostrar serviço que motiva os jogadores, dá condição que eles não encontram no estadual. Nós temos que fazer o nosso melhor jogo, independente de como eles vão jogar. Acho que é possível vencermos e matar o confronto de volta. Se imprimirmos a qualidade que estamos no Paulista fatalmente temos condições de matar, mas sempre com respeito ao adversário, diz o técnico Guto Ferreira.

A comissão técnica da Macaca decidiu utilizar os jogadores que não estão atuando regularmente como titulares nesta partida. O comandante alvinegro comenta esta opção.

``Vamos aproveitar essa oportunidade para trabalhar com todos do elenco e recuperar os jogadores que estão bastante desgastados com a sequência de jogos e podem chegar na fase decisiva com problemas físicos. Conversamos na comissão para que possamos nos manter em alta. Se você não tem um grupo qualificado, fica obrigado a levar os mesmos jogadores. No nosso caso, estamos preparando os jogadores a mais de um mês com jogos treinos e muitos deles já estiveram em campo no Paulista. Estamos jogando a responsabilidade em atletas que têm condição de corresponder e estão tendo bom desempenho nos treinos. Hoje a briga na Ponte não é para ficar entre os 11, mas entre os 18. Tem muita gente boa ficando fora até do banco´´, explicou o treinador.

Se o treinador alvinegro não tem desfalques entre os jogadores reservas para montar o time, ele mesmo Guto Ferreira, é um desfalque para a Ponte Preta. Isso porque, na última partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra a Portuguesa, no Canindé, ele foi expulso do jogo e deverá cumprir suspensão nesta partida ficando fora do banco de reservas.

``Toda a comissão sempre participa da preparação para os jogos. Nesta partida será o Alexandre Faganello que vai ficar na beira do campo e ele tem total condição, é experiente na função, tem a voz de comando e o respeito dos jogadores. Acredito que não vai mudar muita coisa´´, ressalta Guto Ferreira.

Nenhum comentário: