segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ponte Preta traça planos para encerrar primeira fase na vice-liderança do Paulistão


Depois de vencer o Mirassol por 2 a 0 no último domingo (14/4), no Majestoso, em Campinas, e retomar a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 37 pontos (quatro a menos que o líder São Paulo) os atletas titulares da Ponte Preta se reapresentam somente na terça-feira (16), enquanto os demais integrantes do elenco já trabalham na tarde desta segunda-feira (15). O clima na Macaca é de pura tranquilidade.

Apesar de estar na vice-liderança, a Ponte Preta ainda não está garantida no G-4 nas quartas de final. Mogi Mirim (36 pontos e terceiro), Santos (36 pontos e quarto) e Palmeiras (34 pontos e quinto) ainda podem terminar entre os quatro melhores. Apenas o São Paulo está garantido e sossegado.

O técnico Guto Ferreira destaca que o pensamento de todos está focado em vencer a última partida da primeira fase, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, para garantir a vantagem de jogar em casa no mata-mata das quartas de final.

``Precisamos da próxima partida para alcançar nosso objetivo. O Ferron se lesionou e o Wescley é dúvida, então vamos ver o que faremos na semana, achar soluções para ter novamente um time forte para buscar uma nova vitória´´, disse o treinador.

A Macaca conseguiu zerar todos os cartões pensando nas fases decisivas do Paulistão.

``A próxima partida é importante, o Bragantino é uma excelente equipe, mas zeramos os cartões com o objetivo de termos todos os atletas na segunda fase, pois no mata se você perder está fora´´, contou Guto.

Ele ressalta, porém, que a Macaca quer se garantir entre os primeiros para atuar em casa na próxima etapa.

``Jogar em casa nessa fase é uma grande vantagem. Basta ver que, dentro do nosso domínio, foram nove jogos, com uma derrota, um empate e sete vitórias´´, relembra o comandante alvinegro.

Sobre a partida contra o Mirassol, Guto revela ter ficado preocupado com as lesões dos zagueiros, mas enfatiza o espírito de equipe.

``Nossa equipe foi muito aguerrida, se portou muito bem em todos os aspectos. O Mirassol é um adversário tecnicamente bom, mas deixou o espaço que precisávamos e soubemos aproveitar´´, finalizou.



Nenhum comentário: