quinta-feira, 4 de abril de 2013

Santo André estreia com derrota na Copa do Brasil


Campeão em 2004 em cima do Flamengo, em pleno Maracanã, o Santo André iniciou na última quarta-feira (3/4), contra o Veranópolis-RS, no Estádio Antônio David Farina, mais uma participação na Copa do Brasil. No entanto, o time do Grande ABC foi derrotado por 1 a 0, gol de Emanuel.

Com o tropeço fora de casa, o Ramalhão, para garantir classificação à segunda fase, terá de derrotar o Veranópolis por dois gols de diferença. O jogo será no dia 17 de abril, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC.

Em uma primeira etapa bastante disputada, o clube mandante foi quem conseguiu criar as principais ações ofensivas, e não deu espaços para o Ramalhão apresentar o seu melhor futebol.

Aos 31 minutos, os comandados de Julinho Camargo chegam pela primeira vez com perigo à meta andreense. Geison lança Maicon e o meia passa por dois marcados, porém, o chute vai para fora.

Melhor no jogo, a equipe gaúcha abriu o placar aos 35 minutos. Emanuel solta uma bomba em cobrança de falta, a bola passa pelo meio da barreira e termina no canto de Rodrigo Viana.

Já no segundo tempo, o Santo André correu atrás do empate. Aos 17 minutos, o atacante Fábio Santos  cabeceou para fora depois de levantamento feito por Elielton.

Aos 40, mais uma oportunidade desperdiçada pelo clube andreense novamente em bola parada. Luciano Henrique cobrou falta, Jardel desviou de cabeça e João Ricardo faz a defesa que garantiu a vitória gaúcha.

Ficha técnica

Santo André
Rodrigo Viana; Nequinha, Rogélio, Walter e Márcio Careca; Jardel, Elielton (Gustavinho), Ramalho (Juninho) e Luciano Henrique; Bruno Paulo (Elvis) e Fábio Santos.
Técnico: Dedimar

Veranópolis
João Ricardo; Fininho, Fred (Jonas), André e Emanuel; Saulo, Túlio, Jucemar (Eduardinho) e Maicon; Geison e Leandro Rodrigues (Marcio Reis).
Técnico: Julinho Camargo

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC);
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC);
Local: Estádio Antônio Farina, em Veranópolis, Rio Grande do Sul;

Nenhum comentário: