segunda-feira, 27 de maio de 2013

Guto Ferreira analisa derrota da Ponte em sua estreia no Brasileirão


A Ponte Preta iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2013 com derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (26/5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na avaliação do técnico Guto Ferreira, a Macaca precisa passar por alguns ajustes para recuperar os pontos perdidos em casa nas próximas rodadas da competição.

``Nós começamos a partida melhores, criando uma situação de gol que foi anulado. Na sequência, continuamos melhores, mas eles conseguiram um escanteio e falhamos na marcação, o Lúcio cabeceou muito solto. Mesmo assim, conseguimos retomar, houve um pênalti no Cleber dentro da área e não foi marcado. O jogo ficou mais aberto e tivemos mais um erro. O Cicinho estava com sangramento e saiu do campo, e nós não colocamos a bola para fora para ele retornar. Isso desarrumou a nossa defesa e ocorreu o pênalti favorável ao adversário´´, disse o treinador.

Sobre a segunda etapa, Guto acredita que a Macaca desperdiçou oportunidades.

``Na volta do segundo tempo tivemos uma chance desperdiçada logo no início. O São Paulo criou chances no contra ataque, mas não finalizou. A Ponte teve algumas oportunidades, pressionou, criou chances, mas não conseguimos marcar. No todo, acredito que a Ponte criou mais oportunidades que o São Paulo, mas não concluiu bem´´, afirma.

No entanto, o comandante da Macaca acredita na recuperação do time na competição.

``O campeonato está só começando e temos muitos ajustes a serem feitos. Não é porque fizemos boa campanha no Paulista, com o Título do Interior, que está tudo certo e nem que está tudo errado. Alguns jogadores de qualidade estão chegando e temos que ter calma para encaixá-los e buscarmos os pontos que temos por objetivo´´, concluiu.

Na quarta-feira (29), a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, às 21 horas, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Nenhum comentário: