segunda-feira, 3 de junho de 2013

Botafogo aposta em folga na tabela para melhorar na Série D

A largada do Botafogo, de Ribeirão Preto, na Série D do Campeonato Brasileiro não foi positiva. O Pantera perdeu diante da sua torcida para o Metropolitano-SC por 2 a 1, no estádio Santa Cruz. Como a equipe folgará na segunda rodada, a volta aos gramados acontecerá somente no segundo semestre, no dia 7 de julho, quando enfrenta o Lajeadense-RS, fora de casa.

O período sem jogos do Botafogo, do técnico Ivan Baitello, será em virtude da paralisação em todas as séries do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. Com isso, o time de Ribeirão Preto terá mais de 30 dias de treinamento.

De acordo com Alex Silva, o período será primordial para melhorar o entrosamento do Botafogo. O jogador, que estreou diante do Metropolitano, diz que a vitória dos catarinenses foi construída por ter uma base mais sólida.

``Não fizemos um jogo ruim na estreia. Até criamos algumas oportunidades, mostramos muita vontade, mas em jogadas individuais. Já o Metropolitano veio com uma base do estadual e foi nítido que o entrosamento pesou a favor deles, pois conseguiram mostrar um melhor toque de bola, inclusive, invertendo bem as jogadas´´, analisou Alex Silva, que foi apresentado no clube paulista no último dia 24 de maio.

Mesmo com pouco tempo na nova casa, Alex Silva é só elogios ao Botafogo.

``É um clube com uma boa estrutura, que não deixa faltar nada e dá o respaldo para o atleta exercer bem sua profissão. Temos um bom centro de treinamento e um belo estádio. Fui muito bem recebido pela torcida, que se mostrou fanática comparecendo, inclusive aos treinos. Espero construir bonita história por aqui´´, disse o versátil jogador, que diante do Metropolitano atuou como lateral-direito, porém, pode ser escalado também como volante.

Um dos pontos que vem facilitando a adaptação de Alex Silva no Botafogo é o relacionamento que tem com alguns profissionais que trabalhaou em outras equipes. O técnico Ivan Baitello e o goleiro Gustavo, por exemplo, estavam no Mirassol no último Paulistão. Além deles, ele já atuou também com Igor e Correia.

Nenhum comentário: