quarta-feira, 3 de julho de 2013

Artilheiro cobra reação imediata da Ponte Preta no Brasileirão

A Ponte Preta realizou nesta quarta-feira (3/7), no estádio Alfredo Chiavegato, na cidade de Jaguariúna, mais um treinamento que visa à preparação para o jogo contra o Náutico, no sábado (6), às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca é a lanterninha da competição e precisa reagir imediatamente para deixar a zona do rebaixamento.

O atacante William deseja uma equipe com um comportamento diferente das últimas rodadas que disputaram antes da parada do Brasileirão. Vale lembrar que o técnico Paulo César Carpegiani fará sua estreia no comando da Macaca.

``Independente do posicionamento na tabela de classificação, nós temos que voltar diferente. Com uma nova postura, com mais sabedoria dentro de campo. Temos que voltar como aquela equipe do Paulista, que falava e se comunicava mais, e que na hora de fazer a bola sair para o jogo colocava com precisão´´, disse.

O artilheiro da Ponte conhece bem os métodos implantados pelo técnico Paulo César Carpegiani.

``Eu já tinha trabalhado com o Carpegiani no Vitória e sabia que faria muitos treinos táticos. Ele fala para nós que, no meio dos boleiros ele é chamado de chato. Durante o trabalho ele para e posiciona bastante. É o estilo de trabalho e temos que nos acostumar com essa filosofia, pois ele gosta de ensinar o que quer dentro da partida. Acho que os jogadores estão assimilando bem e tem tudo para dar certo´´, conta.

Com 18 gols pela Macaca nesta temporada, William é um dos postulantes a vaga de capitão do time, mas faz questão de dividir a responsabilidade com os outros companheiros.

``A liderança tem que existir entre todos. Claro que tem um que representa e que vai falar com o árbitro, que fala com a equipe dentro do vestiário. O Carpegiani falou que tem que ter os 18 convocados para a partida incentivando e prestando atenção para fazer a leitura do jogo. São esses capitães que ele quer dentro de campo´´, reforçou o jogador, que também vive a expectativa que atuar na Arena Pernambuco.

``É diferente. Nós vamos estrear pelo Campeonato Brasileiro. É legal entrar em um estádio que vai ser utilizado para a Copa do Mundo e sentir o clima. É diferente e estamos muito felizes´´, completou William.

Nenhum comentário: