quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atacante do Red Bull Brasil reforça Guarani na Série C

O atacante Henan será apresentado nesta quinta-feira (11/7) no Guarani. Emprestado pelo Red Bull até o final da temporada de 2013, o jogador, de 26 anos, é ídolo e o maior artilheiro da história do time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Em três passagens distintas pelo clube empresa, ele marcou 44 gols em 81 jogos.

``A ansiedade era grande e estou muito feliz com este acerto. Espero ter o mesmo sucesso que tive na minha ex-equipe e ajudar o Guarani em seus objetivos. É um orgulho muito grande vestir esta camisa´´, disse Henan, que atenderá à imprensa após o treino da manhã marcado para às 10 horas, no Brinco de Ouro.

``Só estou sem ritmo de jogo, mas fisicamente vinha trabalhando nas últimas semanas. Agora é me dedicar e ficar à disposição o mais rápido possível´´, concluiu o atacante, que foi artilheiro do Red Bull Brasil na Série A-2 do Paulista deste ano, com oito gols.

O novo reforço bugrino também passou por União Barbarense, Lugano (SUI), Bragantino, SEV Hortolândia, Atlético-PR, Comercial e Chunamm Dragons (COR).

Já o técnico Tarcísio Pugliese prepara o Bugre para o confronto diante do Grêmio Barueri, neste domingo (14), no Brinco de Ouro da Princesa. Ele destaca o ótimo desempenho de seus comandados. Até aqui a equipe de Campinas obtém aproveitamento de 70% dos pontos disputados.

Além da quarta colocação no grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani possui a melhor defesa da competição com nenhum gol sofrido em três jogos disputados. Nas dez partidas realizadas sob a direção de Pugliese, entre jogos-treinos, amistosos e jogos oficiais, o Bugre conquistou seis vitórias, três empates, uma derrota, vinte e dois gols marcados e apenas seis sofridos.

``São números que enchem os olhos, mas precisamos tomar cuidado porque seremos cobrados pelos bons resultados, que é fruto do bom trabalho dos atletas dentro de campo. Eles entenderam a necessidade em resgatar o Guarani para o futebol, tanto na esfera nacional quanto regional´´, disse Pugliese.

Ciente do desafio que tem pela frente, o comandante bugrino acredita que a equipe está no caminho certo e enxerga força no elenco para conduzir o Guarani de volta à Série B do Brasileiro na próxima temporada.

``Temos um caminho árduo para seguir, primeiro, em busca da classificação para a etapa seguinte, que nos deixa muito próximo do acesso e, consequentemente, precisamos nos empenhar sempre jogo após jogo para subir os degraus que necessitamos´´, finalizou.

Na quarta colocação do grupo B da Série C com cinco pontos em três jogos, o Guarani recebe neste domingo, às 10 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Grêmio Barueri, sétimo colocado com quatro pontos, pela quarta rodada da competição nacional.

Nenhum comentário: