quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bragantino contrata meia do Juventude

Após a inesperada derrota por 1 a 0, dentro de casa, para o América-RN, na última terça-feira (2/7), a diretoria do Bragantino apresentou mais um reforço para a disputa do Brasileiro da Série B. Trata-se do meia Gustavo Campanharo, de 21 anos, e que estava no Juventude-RS, chegou no final da manhã desta quinta-feira (4) e foi apresentado ao técnico Vágner Benazi.

O jogador fez exames médicos e começou os trabalhos físicos no Nabizão visando ganhar condições para já ficar à disposição para o jogo contra o América (MG), em Belo Horizonte, pela oitava rodada da competição nacional.

Gustavo começou a carreira no Juventude, de Caxias do Sul, com 17 anos, em 2008, e defendeu a equipe gaúcha também na categoria Sub 20, onde se destacou e ganhou a oportunidade de jogar na Itália na temporada 2011/12 ainda como Sub 20. Por ter parentesco com italianos, conseguiu a dupla cidadania e obteve o passaporte comunitário.

O meio campo nasceu em Caxias do Sul, é destro, tem 1m78, 66 quilos, e ficou de 2008 à 2011 no Juventude. No meio de 2011 transferiu-se para a Fiorentina e disputou o Italiano. Em 2012 retornou ao Brasil e, como tinha contrato com o time gaúcho, voltou a atuar no Juventude, onde acabou chamando a atenção de grandes times do futebol brasileiro.

Em 2013, ele disputou o Gauchão e foi destaque da equipe na competição.

Nenhum comentário: