terça-feira, 23 de julho de 2013

Brasileiro deixa futebol coreano para jogar na China

O meio-campista Eninho, de 32 anos, acertou a sua transferência para o Changchun Yatai FC, da China, depois de sete anos atuando, com enorme sucesso, no futebol coreano – pelo Daegu FC e Jeonbuk Hyundai Motors FC. O contrato, com a duração de um ano e meio, foi assinado no sábado (20/7), na cidade de Changchun, na China.

No Brasil, o meio-campista defendeu equipes importantes, como Mogi Mirim, São Caetano, Portuguesa, Grêmio e Guarani, CRB, Murici, entre outros.

``Estou triste por deixar um clube especial na minha vida, que é o Jeonbuk Hyundai Motors FC, mas, ao mesmo tempo, saio com o sentimento do dever cumprido. O Changchun Yatai me fez uma proposta irrecusável e estou partindo para um novo desafio na minha carreira, depois de sete anos no futebol coreano, com várias conquistas e muitas alegrias dentro e fora de campo´´, comentou Eninho.

Eninho fez muito sucesso na Coreia do Sul, se transformando em ídolo, não só da torcida do Jeobuk, como também dos torcedores coreanos de um modo geral. Neste período, o brasileiro conquistou dois títulos (2009 e 2011) e foi três vezes eleito como o melhor meio-campista da K-League (2009, 2010 e 2012), entre outras conquistas e marcas.

``Sinceramente, não esperava todo esse reconhecimento. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, só tenho que agradecer a Deus, porque não é fácil você vir para outro país e ter todo esse reconhecimento, não só dos torcedores do time que joguei, mas de vários outros também. Obrigado por tudo´´, agradeceu Eninho, que foi amplamente homenageado pelos torcedores coreanos quando anunciou oficialmente sua saída do Jeonbuk Hyundai Motors FC.


Fonte e foto: ASE

Nenhum comentário: