segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasileiros marcam e festejam liderança do Campeonato Chinês

Com gols dos brasileiros Muriqui (foto) e Elkeson, o Guangzhou Evergrande goleou nesta segunda-feira (1/7) o Wuhan Huanghelou por 4 a 1 e abriu boa vantagem na liderança do Campeonato Chinês. O argentino Conca e Zhang Linpeng completaram a goleada.

Para Muriqui, que além do gol deu assistência para o gol de Elkeson e sofreu o pênalti convertido por Conca, a vitória de hoje serve para dar tranqüilidade ao time na busca pelo tricampeonato da competição.

O Guangzhou é líder com 41 pontos, 11 a mais que o Shandong Luneng, segundo colocado no Campeonato Chinês.

``Vencer é sempre bom e principalmente com goleada. Fiz uma boa partida participando de três gols da equipe e fico feliz em poder ajudar o Guangzhou na luta por mais um título do Campeonato Chinês. Apesar do bom resultado de hoje, não podemos relaxar e deixar de focar nos nossos objetivos. É importante que o Guangzhou some pontos no Campeonato Chinês enquanto não voltamos a campo pela Liga dos Campeões da Ásia, que é o único título que falta para esse grupo e nosso principal objetivo da temporada. Não podemos deixar que essa vantagem de 11 pontos para o segundo colocado se torne motivo de relaxamento para o grupo´´, afirmou Muriqui.

O Guangzhou Evergrande volta a campo no próximo sábado (6), contra o Nanchang Bayi pela 16ª rodada do Campeonato Chinês.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: