sábado, 13 de julho de 2013

Chapecoense defende liderança da Série B em clássico catarinense

Após as vitórias de Palmeiras (vice-líder) e Figueirense (terceiro colocado), na sexta-feira (12/7), a Chapecoense entra em campo neste sábado (13), às 16h20, para defender a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e se afastar um pouco mais dos rivais na ponta da tabela. Mas a tarefa da equipe de Chapecó não será nada fácil. Afinal, o duelo será diante do rival catarinense Joinville, o quarto colocado.

E um dos destaques da Chapecoense é o atacante Fabinho, que ainda não marcou na Série B. Entretanto, pela velocidade e orientação tática, é figura importante no time da Chapecoense, líder da competição, com 19 pontos. Titular do técnico Gilmar Dal Pozzo, o jogador faz parte de uma mecânica de jogo tão propagada pelo comandante, que é a do equilíbrio e postura.

Companheiro de Bruno Rangel, artilheiro com nove gols, o camisa 11 da Chapecoense espera o momento certo para sua bola entrar, mas porquanto seu companheiro estiver marcando, todos vibram juntos.

``Sou atacante e me cobro. Mas sei que tenho feito boas partidas e ajudado a equipe. Já participei efetivamente de alguns gols, dei assistência para o Bruno marcar, mas é o que o treinador sempre salienta, fazemos parte de um grupo e independente de quem faz o gol, o importante é o equilíbrio do time e o resultado que está vindo. Quem sabe com o Rangel sendo mais visado e marcado agora pela artilharia, sobre mais espaço e eu deixe o meu também em breve´´, disse o atleta de 27 anos.

Visado pelos defensores, pela característica imposta no gramado, Alves é um dos jogadores que mais sofrem faltas no Verdão. Um exemplo disso se deu na quarta rodada, diante do Figueirense. O jogador recebeu 13 faltas assinaladas ao longo da partida.

Assediado por alguns clubes antes da parada para a Copa das Confederações, o profissional demonstra alegria em defender a Chapecoense. Se já havia dito que se sentia lisonjeado com situações envolvendo seu nome, mas que nada atrapalharia seu desempenho, nesta retomada, novamente, Fabinho Alves faz questão de dizer que o foco está somente no time do Oeste catarinense.

``Temos um objetivo que é a realização de uma boa Série B, com a meta de manter o time nesta divisão do futebol brasileiro, algo inédito na história do clube. Claro que pela campanha inicial aconteceram algumas sondagens, mas para mim nada chegou de oficial. Meu pensamento é dar o melhor de mim na Chapecoense, pensarmos jogo a jogo e seguirmos com nossa história na competição. Com trabalho os resultados chegam. Estou feliz aqui, a torcida me apóia, tenho o carinho do grupo e sei que tenho muito a fazer no Verdão´´, destacou.

Oitava rodada da Série B:

Sábado - 13/7 - 16h20

 América-MG x Bragantino
Avaí x Paraná
Joinville x Chapecoense
América-RN x Sport

21 horas

Ceará x ASA-AL
Guaratinguetá x Icasa-CE

Terça-feira - 9/7

Paysandu 2 (Marcelo Nicácio 2) x São Caetano 2 (Jael e Samuel Santos)
Oeste 0 x 0 Boa Esporte-MG

Sexta-feira - 12/7

Palmeiras 4 (Wesley, Luís Felipe, Vinícius e Serginho) x ABC 1 (Gilcimar)
Atlético-GO 2 (João Paulo e Ricardo Jesus) x Figueirense 3 (Ricardo Bueno 2 e Botti)

Classificação

1º Chapecoense - 19 pontos
2º Palmeiras - 18 pontos
3º Figueirense - 16 pontos
4º Joinville - 15 pontos
5º América-MG - 13 pontos
6º Sport - 12 pontos
7º Paraná - 11 pontos
8º Icasa - 10 pontos
Bragantino - 10
Atlético-GO - 10
São Caetano - 10
12º Paysandu - 9 pontos
Boa Esporte-MG - 9
Oeste - 9
15º Avaí - 8 pontos
16º ASA-AL - 7 pontos
Ceará - 7
18º América-RN - 6 pontos
19º Guaratinguetá - 4 pontos
20º ABC-RN - 2 pontos


Foto: assessoria de imprensa da Chapecoense

Nenhum comentário: