quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fernandinho inicia trajetória no Manchester City

O volante Fernandinho começou sua trajetória no Manchester City essa semana. Uma das maiores contratações da atual janela de transferências, por cerca de 40 milhões de euro, o ídolo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aos poucos vai se sentindo em casa no novo clube.

Após breve período de férias no Brasil e a despedida do clube ucraniano pelo qual jogou oito anos e disputou 284 jogos, Fernandinho chegou à Inglaterra no último domingo (7/7), segunda-feira teve o primeiro contato com os companheiros e com o novo técnico Manuel Pellegrini e  treinou ontem e hoje normalmente.

Fernandinho não esconde a alegria por disputar o Campeonato Inglês pela primeira vez e a expectativa de conquistar títulos com a camisa do City. Ele disse que foi muito bem recebido por todos no clube.

``Tinha aquela ansiedade pelo primeiro contato com companheiros e treinador, fiquei feliz em ser tão bem recebido por todos no clube.  Estou me sentindo à vontade nesses primeiros treinos e acredito que vou me adaptar rapidamente. Não vou ter maiores dificuldades até porque o idioma do futebol é universal. Espero ter no Manchester o mesmo sucesso que consegui pelo Shakhtar. Vim para trabalhar bastante, conquistar títulos e temos um grupo muito qualificado para buscar as conquistas´´, disse.

Fernandinho ainda aguarda para saber se fará sua estreia na primeira partida da temporada, dia 14, no amistoso com o Supersport United FC , em Pretoria, na Africa do Sul.

``Estou num nível físico bom, porque joguei normalmente até o fim da última  temporada e me cuidei durante as férias. Vou treinar bastante para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível´´, avaliou.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: