quarta-feira, 3 de julho de 2013

Futebol paulista em baixa no retorno da Série B

Duas partidas abriram a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira (2/7). E os dois clubes paulistas envolvidos perderam. Em Bragança Paulista, o Bragantino, do técnico Benazzi, precisava vencer para entrar no G-4. E levou 1 a 0 do América-RN, que ganhou a primeira partida na competição.

Já em Belém do Pará, o Guaratinguetá fez uma partida repleta de gols diante do Paysandu. Mas perdeu por 4 a 3 e segue na zona do rebaixamento, com o técnico Carlos Octávio ameaçado no cargo.

No jogo de Bragança Paulista, o Bragantino teve as melhores oportunidades de gols. Só o atacante Lincom, por exemplo, perdeu dois gols de cabeça, cara a cara com o goleiro. Mas o América-RN, que teve o mérito de marcar bem, abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bela jogada de Vinícius Pacheco.

No segundo tempo, o Bragantino partiu para o tudo ou nada e sufocou o adversário. Mas, mesmo na retranca e sofrendo pressão, o América levou para casa os três pontos.

Na classificação provisória, o Bragantino está na sétima colocação com 10 pontos.O América, apesar da vitória, ainda está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação com seis pontos.

Já o Guaratinguetá esteve sempre atrás no marcador. E contou com o inspirado artilheiro Careca, autor de três gols do Paysandu.

Alex Gaibu colocou o time da casa na frente do placar logo aos dois minutos de jogo. Juninho empatou aos cinco, mas o Paysandu marcou o segundo aos seis, com Careca. Outro empate do time do Vale do Paraíba com Douglas, aos 30, mas careca fez 3 a 2 aos 35 minutos.

Na etapa final, o Guaratinguetá buscou o empate novamente com Júlio César, aos nove minutos. Porém, Careca, aos 29, decretou números finais.

Agora o Paysandu saiu da zona do rebaixamento e pulou para a 10ª colocação com oito pontos. O Guaratinguetá caiu para a 19ª colocação, com apenas quatro pontos.

Nenhum comentário: