segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guaratinguetá encara Paysandu para deixar zona do rebaixamento na Série B

Após 13 dias de treinamentos, o Guaratinguetá volta a campo nesta terça-feira (2/7), diante do Paysandu, às 21 horas, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, em busca da primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista sonha com os três pontos para deixar a zona do rebaixamento.

O técnico Carlos Octávio, do Guaratinguetá, fez mistério em relação a equipe que vai colocar em campo, mas deve relacionar os atletas que fizeram parte do jogo-treino diante do Desportivo Brasil e do Santo André, ambos realizados na última semana.

O treinador já teve uma conversa com o elenco sobre as qualidades do adversário e pediu uma atenção especial para alguns atletas.

``Já fizemos uma análise do último jogo do Paysandu. Sabemos que tem o Janilson do lado esquerdo, que funciona mais como um ala. Do outro lado tem o Pikachu, que também é um ala. Embora eles sejam ofensivos, deixam um certo espaço. É necessário tomar cuidado, marcar em cima e não dar espaço para eles´´, explica.

O elenco do Guará estudou bem o adversário.

``Eles tem o Iarley, que é um jogador experiente. Ele deve permanecer como titular. Tem o Marcelo Nicácio, que é um jogador de área. Então é uma equipe que temos que ter cuidado para que a gente possa neutralizar essas ações e se aproveitar dos espaços que eles vão dar para que possamos fazer os gols e sair com a vitória´´, disse Octávio.

Inicialmente a partida estava marcada para acontecer no estádio Olímpico do Pará, mas a pedido do Paysandu, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mudou a partida para a Curuzu.

Apenas alguns metros separam o palco do jogo da arquibancada, com isso o Guará terá de saber lidar com a pressão da torcida adversária.

``Toda torcida quando joga com o time é um ponto a mais e lá não será diferente. É um campo grande, embora o alambrado fique a cerca de dois metros da lateral. Isso facilita bastante a empurrar a equipe´´, finalizou Carlos Octávio.

A equipe do Vale do Paraíba está na 18ª posição, com quatro pontos.

Nenhum comentário: