domingo, 14 de julho de 2013

Mesmo vencendo Guaratinguetá segue na zona do rebaixamento na Série B

O Guaratinguetá voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi por 3 a 0 diante do Icasa-CE, no último sábado (13/7), no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá. Mas o time do técnico Carlos Octávio ainda segue na zona do rebaixamento, agora ocupando a 17ª colocação com sete pontos em oito rodadas.

``Tudo que foi treinado durante a semana aconteceu na partida. O mais importante foi o tema da nossa palestra, falamos sobre concentração. Entramos focados e foi assim do começo ao fim, com muita transpiração. Nós já tínhamos alcançado 50% do nosso trabalho que era transição para o ataque. Fizemos gol e não tomamos, essa era a nossa meta´´, revelou Carlos Octávio.

O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada de Moacir pela direita, Juninho abriu o marcador no Ninho da Garça.

``O gol no começo mudou toda a estratégia do adversário. Pedi que fizessem uma blitz, que dessem pouco espaço e pressionasse a saída deles. Isso foi determinante para que a gente saísse com o resultado positivo´´, falou o treinador.

Na opinião do comandante do Guará, o grupo só alcançou o três pontos porque todos estavam determinados e se doaram dentro de campo.

``Destacar um jogador diante do que todos fizeram é injusto. Temos que dar crédito para todos os atletas. Foi transpiração, determinação de todos. Eles sabiam individualmente o que tinham que fazer e cumpriram. É obvio um ou outro acaba aparecendo mais pelo gol ou por um passe´´, explicou. ``O Moacir foi muito bem na partida pelo lado direito. Eu sou suspeito em falar do Renato Peixe. Ele é o meu homem de criação. É o cérebro da equipe dentro de campo. Então temos que dar 10 pelo empenho de todos´´, emendou.

Diante do Icasa a zaga foi formada por Marquinhos e Wendel, jogadores que já se conhecem a muito tempo. Dentro de campo foi possível ver o entrosamento dos zagueiros.

``Não podemos responsabilizar só a zaga pelos gols tomados até agora, porque o início da marcação é lá na frente. Hoje o Wendel estreou ao lado do Marquinhos. Então vamos trabalhar para não acontecer mais os erros que estavam acontecendo´´, concluiu.

Com a conquista dos três pontos o pensamento já é no São Caetano, próximo adversário da Garça.

``Vamos analisar como foi o jogo contra o Icasa e reposicionar os jogadores. Temos uma semana para analisar nossos erros e acertos. Não vamos poder contar com o Allan e com o Thiago Silvy, pois são jogadores do São Caetano. Vamos nos preparar bastante para esse jogo´´, finalizou Carlos Octávio.


A equipe do Vale do Paraíba volta a campo na sexta-feira (19), às 21 horas, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Nenhum comentário: