sexta-feira, 12 de julho de 2013

Red Bull Brasil aposta na garotada para encarar Rio Branco na estreia da Copa Paulista

Com uma equipe jovem e promissora, o Red Bull Brasil faz sua estreia na Copa Paulista contra o Rio Branco, de Americana, neste sábado (13/7), às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. O torneio concede ao campeão vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Esta é a terceira vez que a equipe campineira disputa a competição, tendo como melhor resultado o segundo lugar, em 2010, perdendo a final para o Paulista, de Jundiaí. No ano seguinte, o Red Bull Brasil foi eliminado nas quartas de final para o São Bernardo.

Estreando no comando técnico em uma competição profissional, o treinador Fernando Seabra fala da preparação e a ansiedade deste primeiro confronto do Red Bull Brasil na Copa Paulista.

``Apesar de não termos tido um tempo maior para a preparação da equipe, conseguimos evoluir bastante e os jogos-treinos foram bons, pois deram mais consistência. O dia a dia tem sido bom, mas é claro, a medida que o jogo se aproxima, a ansiedade cresce. O grupo está bem centrado e sabe o que fazer dentro de campo´´, afirma.

Jogador mais experiente do atual elenco e que está no clube desde 2008, o goleiro Luiz Fernando, acredita em um torneio difícil.

``É um campeonato muito complicado e de equipes tradicionais do Interior. Analisei nosso grupo e vejo um São Bento que foi campeão da A-3 (Terceira Divisão) este ano, e o próprio Paulista, que já foi campeão da Copa Paulista. Não tenho dúvidas de que será uma chave difícil, mas o grupo está bem preparado e confiante em fazer um bom papel´´, sintetiza o camisa 1.

As duas equipes se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-2 (Segunda Divisão) deste ano. O Rio Branco venceu por 3 a 2, em Americana. A partida deste sábado terá transmissão ao vivo da Rede Vida para todo o país.

Copa Paulista

A Copa Paulista 2013 será disputada por 27 clubes começando neste sábado e encerrando em 24 de novembro. Nesta primeira fase as equipes jogam entre si em turno e returno e os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase.

O critério desempate da Copa Paulista é o maior número de vitórias, seguido de maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e permanecendo o empate haverá o sorteio.

O Red Bull Brasil está no grupo 3 ao lado do São Bento, Rio Branco, Ituano, Osasco, Paulista e União Barbarense.

Brinco de Ouro

Nesta Copa Paulista o Red Bull Brasil mandará seus jogos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A estreia no estádio será no próximo sábado diante do União Barbarense, em partida válida pela segunda rodada do torneio.

Nenhum comentário: