segunda-feira, 1 de julho de 2013

Santo André aposta na experiência para lutar pelo título da Série D

Para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André aposta na experiência do seu elenco para a sequência da competição. Atualmente, o técnico Dedimar Lima possui sete nomes à sua disposição com muitos quilômetros rodados no mundo da bola.

Entre os atletas que conhecem o caminho do sucesso nesta competição, estão no elenco do Ramalhão o goleiro Rodrigo e o lateral-direito Felipe Cordeiro, campeões em 2011 pelo Tupi (MG). O meia Eduardinho também é íntimo desta disputa, conquistando o acesso atuando pelo Chapecoense (SC), em 2009.

Já o zagueiro Jonas e o também lateral-direito Nequinha são os integrantes do grupo ramalhino que atuaram em mais oportunidades na quarta divisão do nacional. O primeiro jogou a Série D pelos gaúchos do Pelotas e do Brasil de Pelotas, enquanto o segundo defendeu as camisas dos catarinenses Brusque (uma vez) e Metropolitano (duas vezes).

Um dos responsáveis por conduzir o Tupi ao título há dois anos, o goleiro Rodrigo destacou os benefícios para o elenco andreense em contar com vários nomes com passagem por esse campeonato.

``A Série D não é uma competição apenas de toque de bola, mas sim de raça e vontade. É importante contar com essas peças no grupo, pelo conhecimento da divisão que temos, além da oportunidade de comprovarmos a nossa qualidade´´, explicou o jogador, que ajudou a sustentar a melhor defesa do campeonato naquela oportunidade.

Ainda segundo o goleiro esse tipo de disputa possui alguns aspectos, que quem saber utilizá-los da melhor maneira, irá se sobressair.

``Esse campeonato é marcado pelas viagens longas, portanto, aquele que se recuperar melhor delas, levará vantagem. Além disso, a divisão exige um estilo de jogo baseado no coletivo, pois clubes que pecam pela individualidade de seus jogadores, não costumam fazer uma boa campanha´´, afirmou o atleta.

Já para poupar o gramado do estádio Bruno José Daniel, afetado com a chuva, o jogo-treino entre Santo André e União Mogi, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, será realizado nesta terça-feira (2/7), às 15 horas, mas agora no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá.

Nenhum comentário: