sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santo André x Penapolense: duelo paulista na Série D do Brasileiro

Depois da parada para a Copa das Confederações, o Santo André volta a campo neste sábado (13/7) pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez será o Penapolense, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André.

O Santo André é o vice-líder do grupo com quatro pontos. Com a folga do líder Juventude, de Caxias do Sul-RS, o Ramalhão assume a liderança em caso de vitória. O Penapolense é o lanterna, sem somar pontos.

Na estreia da Série D, o Santo André empatou fora de casa com o Marcílio Dias (SC), pelo placar de 1 a 1. Na segunda rodada, o Ramalhão conquistou seu primeiro triunfo ao superar o Vila Nova (MG) por 2 a 1.

No duelo com o Penapolense, o atacante Gustavinho está animado.

``A expectativa é de fazer um bom jogo para conseguirmos a liderança. No entanto, sabemos que será um confronto muito difícil, pois a derrota complicará bastante a situação deles  no campeonato´´, afirmou.

O atacante do Ramalhão também destacou as características do rival, que apareceu pela última vez no caminho andreense na Série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista) de 2012, quando o jogo terminou empatado em 1 a 1.

``O Penapolense foi muito bem durante o Campeonato Paulista, mas sofreu várias modificações desde lá. Entretanto, a partida não deixará de ser complicada por isso´´, contou Gustavinho.

O técnico Dedimar apontou os obstáculos do Santo André para o encontro deste sábado.

``Será o confronto mais difícil até agora. Precisamos ter cuidado e sabedoria, pois os dois últimos resultados do nosso rival não representa o real futebol apresentado por eles´´, explicou comandante, que terá os desfalques do meia Elvis (artroscopia no joelho esquerdo) e atacante Luís Ricardo (lesão na mão esquerda).

O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pela Rádio ABC 1570 KHZ AM a partir das 14h30.

Já o Penapolense, comandado pelo técnico Luciano Dias, precisa da vitória para seguir com chance na competição. O treinador tem duas dúvidas por contusões. O zagueiro Biro e o atacante Val Baiano.

Nas duas primeiras rodadas, o Penapolense perdeu em casa para o Juventude, e fora para o Marcílio Dias.


3ª rodada - 14/7

15h -Santo André x Penapolense
16h- Villa Nova-MG x Marcílio Dias-SC

CLASSIFICAÇÃO

1- Juventude, 6
2- Santo André, 4
3- Marcílio Dias, 4
4- Villa Nova, 3
5- Penapolense, 0

Nenhum comentário: