terça-feira, 20 de agosto de 2013

Betão comanda zaga da Ponte contra Criciúma pela Copa Sul-Americana

A Ponte Preta está pronta para estrear pela Copa Sul-Americana. No início da tarde desta terça-feira (20/8) a equipe viajou para Criciúma, onde enfrentará o time da casa nesta quarta-feira (21), às 21h50, no estádio Heriberto Hülse, pela primeira partida da segunda fase da competição.

O zagueiro Betão afirma que o foco do elenco é conquistar uma vitória neste jogo que representa a primeira participação alvinegra em uma competição internacional.

``Estamos disputando duas competições diferentes, mas para mim temos que entrar pra vencer em cada jogo. Na rodada de domingo no Brasileiro atuamos muito abaixo no primeiro tempo, apesar de no segundo termos melhorado, e há preocupação com o jogo do Cruzeiro, mas temos que enfrentar um de cada vez´´, explicou o zagueiro, que vestirá pela primeira vez a camisa da Macaca neste duelo.

Na opinião de Betão, o time tem que estar extremamente atento nas demais partidas da competição nacional, mas não pode se fixar nas derrotas já acontecidas e em um medo de cair para a Série B.

``O rebaixamento preocupa todas equipes que não estão mais acima na tabela, mas temos que pensar pra frente. Nosso time tem qualidade para permanecer no campeonato e vencer muitos jogos. Temos que ter isso em mente e na Sul-Americana o pensamento não vai mudar´´, analisou.

Sobre o fato de Carpegiani já ter confirmado a presença dele na partida, Betão atribui a confiança do treinador à convivência anterior entre ambos.

``Ele já foi meu técnico sabe do meu jeito de ser. Conheço ele também, sei como pensa e o que espera de mim. Então estou certo que vamos fazer o melhor lá em Criciúma´´, contou.

Quanto a uma possível falta de entrosamento com os colegas, Betão aposta diálogo para superá-la. E acredita que a fórmula para a Ponte não ser batida, como ocorreu no jogo passado pelo Brasileirão, passa por esse caminho também.

``Precisamos ter mais atenção, mais conversa em campo, um tentando ajudar o outro. Sou um atleta que fala bastante com os colegas no gramado e vou tentar auxiliar também orientando quem eu puder´´, finalizou.

Nenhum comentário: