domingo, 25 de agosto de 2013

Clayton Xavier volta aos gramados com vitória após longo tempo parado

O meia Cleiton Xavier está de volta aos gramados. No último sábado (24/8), o jogador participou dos minutos finais da vitória sobre o Sevastopol por 3 a 1, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Ucraniano.

Com o triunfo (o sexto em sete jogos), o Metalist ultrapassa o Shakhtar Donetsk, que entra em campo neste domingo (25), e assume a liderança provisória, de maneira isolada, do Campeonato Ucraniano, com 19 pontos, um a mais que os rivais.

No próximo sábado (31), o time de Cleiton Xavier viaja até Donetsk para enfrentar, justamente, o Shakhtar.

Longe dos gramados desde o dia 19 de maio, quando atuou durante os 90 minutos na vitória sobre o Dinipro, por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Ucraniano 2012/13, que garantiu o inédito vice-campeonato ao clube, Cleiton Xavier confessa que já estava com saudades da bola.

``Ficar de fora é muito duro, principalmente em um momento bom como esse. Mas o importante é que eu me recuperei bem e já estou de volta, pronto para ajudar meus companheiros nesta temporada, que pode ser a melhor de todas´´, disse o camisa 10, que tratou da lesão no músculo anterior da coxa direita na Academia de Futebol do Palmeiras.

Sobre a expectativa para esta temporada, Cleiton Xavier confessa que o objetivo principal é conquistar o título Ucraniano pela primeira vez na história do clube.

``Ano passado fizemos uma ótima campanha e terminamos em segundo, o que nunca havia acontecido antes. Com os reforços que chegaram, ganhamos em qualidade e sabemos que temos condições de brigar pelo título e entrar para a história do Metalist. Não é à toa que somos os líderes, com seis vitórias e um empate´´, afirma o jogador, que já entrou em campo  111 vezes com a camisa da equipe ucraniana, fez 41 gols e deu 35 assistências.


Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: