sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ferroviária encara líder XV de Piracicaba para ficar em primeiro na Copa Paulista

Após duas semanas sem atuar em partidas oficiais, a Ferroviária volta a campo neste sábado (24/8) para brigar pela liderança do Grupo 2 da Copa Paulista. A Locomotiva, que tem 11 pontos, está na terceira posição e precisa vencer o XV de Piracicaba, atual líder com 14, para assumir a ponta com vantagem no saldo de gols. O duelo acontece neste sábado, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19 horas.

Para alcançar o objetivo, além de vencer, o time de Araraquara tem que torcer para que a Inter de Limeira, vice-líder com 12 pontos, não vença o Sertãozinho, fora de casa.

``É importante destacar que temos um jogo a menos que as outras equipes. Eles ainda vão folgar e a gente vai jogar. Temos que nos preocupar apenas com nossos jogos que vamos classificar para a próxima fase´´, afirmou o técnico Jorge Saran, que terá que alterar a equipe titular.

O treinador não poderá contar com volante Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra o meia Luís Guilherme, liberado pelo departamento médico na última semana, após ficar um mês tratando o tornozelo. 

``É claro que não é bom você ficar de fora do time tanto tempo, mas quem entrou deu conta do recado e só dependemos de nós para assumir a liderança. O time encaixou e vai em busca de grandes conquistas nessa Copa Paulista´´, afirmou Luís Guilherme, lembrando que a AFE tem seis jogos disputados, um a menos que as demais equipes.

Outra novidade é no setor ofensivo. O atacante e artilheiro do time no certame, Wilson Júnior, se recuperou de uma sinusite e assume o posto de Walker. O restante do time será o mesmo que bateu o São Carlos na última rodada.

Retrospecto parelho
Ferroviária e XV de Piracicaba se enfrentam desde 1952, e o retrospecto é equilibradíssimo. Em 118 jogos, a AFE conseguiu 42 vitórias e o time de Piracicaba 40 triunfos. Foram 36 empates. A Locomotiva marcou 146 gols e o XV 147.

Em jogos oficiais de competição, excluindo-se os amistosos, foram 34 vitórias para cada lado e mais 31 empates, com 112 gols pró AFE e 114 pró XV.

Araraquara presenciou esse clássico interiorano 58 vezes; Piracicaba também. O Pacaembu recebeu duas vezes esse confronto, com destaque para o de 1966, vencido pela AFE, na decisão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Já em jogos pela divisão principal o Nhô Quim ganhou mais: 21 x 17.

XV vem reforçado

Contra a Ferroviária, sábado, o técnico Cléber Gaúcho encaminhou três novidades entre os titulares em relação ao time que ficou no 2 a 2 diante do Comercial, no jogo passado.


As mudanças começam na defesa. O zagueiro Everton está liberado após cumprir suspensão e volta ao time na vaga de Romário. Outra novidade fica por conta da lateral direita. Vinicius teve o aval do departamento médico após dores no joelho e retorna. Assim, Diego Luis vai para o banco novamente. Clayton, que atuou improvisado, reassume seu posto no meio de campo.

A terceira - e mais significativa mudança - está no ataque. Autor do gol de empate contra o Bafo, Paulo Roberto desbancou a concorrência de Rafael Magalhães e terá sua primeira oportunidade entre os titulares do Nhô Quim. A alteração está ligada a dois fatores importantes: o bom momento vivido pelo jogador e pela baixa produção do ataque, até então, titular.

Ficha Técnica

Ferroviária x XV de Piracicaba

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 24/08/2013
Horário: 19 horas
Arbitragem: Marcos Antonio da Silva, auxiliado por Maiza Teles Paiva e Paulo de Souza Amaral

Ferroviária
Everton; Wesley, Muller, Alemão e Bruno; Nildo, Kaio Fernando, Luís Guilherme e Romarinho; Gustavo e Wilson Júnior
Técnico: Jorge Saran

XV de Piracicaba
Thiago Passos; Vinicius, Everton, Rodrigo e Fabiano; Adilson Goiano, Clayton, Adriano Ferreira e Bruno; Cafu e Paulo Roberto
Técnico: Cléber Gaúcho

Nenhum comentário: