quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Guaratinguetá corre atrás de sequência de vitórias para deixar zona do rebaixamento

Após o empate em casa com o Figueirense, em 1 a 1, na última quarta-feira (14/8), em casa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Carlos Octávio, do Guaratinguetá, fez avaliação do desempenho da equipe ao longo da competição. Ele comentou a evolução após a parada para a Copa das Confederações, além de analisar a instabilidade vivida na tabela de classificação.

``Depois dessa parada tivemos uma subida notória. O problema maior foi o nosso início, a dificuldade de adaptar os jogadores. Agora está tudo muito junto, essa gangorra que incomoda´´, explicou.

O treinador admite os altos e baixos durante a Série B do Brasileiro.

``Uma vitória nós subimos na tabela, mas quando escorregamos entramos na zona de rebaixamento. Dentro do nosso planejamento precisamos conseguir uma sequência de três vitórias, porque se escorregarmos não iremos voltar para a zona de desconforto´´, disse.

Sobre a partida contra o forte Figueirense, Carlos Octávio explicou que após o gol do adversário teve de mudar o esquema de jogo do Guará.

``Com o gol que sofremos no início de jogo tivemos que mudar o sistema. Tínhamos um sistema de jogo e após o gol aquela proposta não iria dar mais certo. Iríamos nos expor se continuássemos jogando da mesma maneira. Então tivemos que reposicionar os jogadores, com isso eles se encolheram e esperaram mais um erro nosso para que pudessem ampliar o placar´´, lembrou.

Com as alterações durante o segundo tempo, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu criar mais chances de gol, mas faltava finalizar.

``Tivemos uma falha no primeiro tempo e depois correr atrás do resultado é difícil. Buscamos o empate o tempo todo e eles trabalharam atrás do meio de campo. Já no segundo tempo fizemos as alterações necessárias e jogamos no campo deles. Enfrentamos uma equipe que tem um padrão de jogo, muito qualificada e fechada. Mas o importante foi pontuar´´, falou.

Entre as alterações feitas pelo técnico, Allan Dias saiu do banco de reservas para levar mais perigo a área adversária. O meia acabou conseguindo marcar o gol do empate da Garça.

``Coloquei um jogador descansado, com mais força. O Julio Cesar já estava desgastado e o Allan chega mais e arremata de fora da área. Temos que avaliar o bloqueio do Figueirense. Tive que trazer meu time para o meio de campo, para entrar com a bola dominada. Precisava fazer isso com os homens que estavam desmarcados, como os laterais e o volante´´, concluiu.

Na próxima rodada, o Guaratinguetá volta a campo em casa, diante do ASA. O objetivo da equipe é corrigir os erros no treinamento e conquistar os três pontos.

``Devemos jogar com determinação e não falhar, pois um detalhe pode atrapalhar nosso esquema. Nosso objetivo era fazer o gol primeiro, mas falhamos em um contra-ataque. Agora vamos corrigir esses erros. O empate foi melhor do que a derrota, mas necessitávamos de uma vitória´´, finalizou Carlos Octávio.

Na 17ª colocação, com 15 pontos, a equipe do Vale do Paraíba volta a campo no sábado (17), às 21 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Nenhum comentário: