quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Guaratinguetá troca de treinador para sair do sufoco na Série B

Após abrir a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota, por 2 a 0 para o Ceará, o Guaratinguetá resolveu mudar de treinador. Carlos Octávio foi demitido e chegou Toninho Cecílio para ocupar a sua vaga no comando da Garça do Vale do Paraíba.

O novo comandante da Garça assistiu nesta quinta-feira (22/8) o jogo-treino contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão. A atividade teve a participação dos atletas que não atuaram na última rodada da Série B e terminou em 0 a 0. Já à tarde, ele teve o primeiro contato com os atletas que treinaram no Centro de Treinamento do Clube.

``É um prazer muito grande voltar a trabalhar no Guaratinguetá. Aqui foi um dos meus primeiros trabalhos como treinador. Em 2007 saí daqui porque havia recebido uma proposta do Palmeiras. Hoje estou muito feliz em poder dar a minha contribuição. Precisamos fazer um trabalho sério, porque o campeonato é muito difícil. Estamos chegando para fazer a diferença´´, disse Toninho Cecílio.

Apesar de já conhecer a estrutura e os funcionários do clube, o técnico explicou que outros fatores também colaboraram para que ele aceitasse comandar a equipe do Vale do Paraíba.

``O Guará tem uma linha de trabalho muito respeitada no mercado. É uma equipe que honra seus compromissos. Conheço as pessoas que comandam o clube e também as pessoas que vão me dar suporte, desde a rouparia até a fisioterapia. Isso pesa no meu trabalho´´, falou.

Outro fator que fez Cecílio aceitar o convite é o fato de acreditar no elenco do Guará.

``Vejo um potencial de crescimento dentro da competição. O elenco tem uma unidade interessante. Estamos em uma zona desconfortável e metade do campeonato já se foi. Mas acredito que esse elenco tem potencial e poderemos sair dessa situação´´, justificou.

Neste primeiro momento, Toninho quer observar o time e não pretende já fazer contratações ou dispensar algum jogador. Ele terá cerca de oito dias para preparar os jogadores antes do próximo compromisso.

``A equipe está bem montada, está equilibrada. Se eu precisar de reforço em determinada posição falo com a diretoria. Reforçar o elenco vem em segundo plano. Assisti alguns jogos e vi que tem condições de crescer´´, afirmou. ``É um pouco cedo para falar de dispensa. Tem jogadores que não estão atuando com frequência que são bons atletas. Talvez a gente mude a abordagem e eles comecem a rende´´, emendou.

O técnico irá se reunir com a comissão do clube para definir qual será a programação de trabalho dos próximos dias.

``Preciso saber primeiro em qual estágio físico está o grupo, porque ele pode precisar de descanso ou de uma pegada mais forte para aproveitar esse período. Então com isso vamos determinar o que será feito. Mas gostaria de fazer mais um jogo-treino que é para que aqueles jogadores que não estavam atuando muito no campeonato possam ganhar lastro físico e de jogo´´, concluiu Toninho Cecílio.

DANÇA DOS TÉCNICOS NA SÉRIE B

1) BRAGANTINO - Mazola Júnior foi demitido e chegou Benazzi
2) PAYSANDU - Lecheva foi demitido e chegou Givanildo Oliveira
3) CEARÁ - Leandro Campos foi demitido. Sérgio Guedes foi contratado
4) ICASA - Francisco Diá pediu demissão. Sidney Moraes foi contratado
5) ABC - Paulo Porto foi demitido e chegou Waldemar Lemos
6) AVAÍ - Ricardinho foi demitido e chegou Hemerson Maria
7) ATLÉTICO-GO - Waldemar Lemos foi demitido e chegou Renê Simões
8) ASA - Ricardo Silva foi demitido e chegou Leandro Campos
9) OESTE - Roberto Cavalo deixou o clube. Edison Só foi contratado
10) AMÉRICA-RN - Roberto Fernandes foi demitido. Argel foi contratado
11) JOINVILLE - Arturzinho foi demitido.Ricardo Drubscky chegou
12) PAYSANDU - Givanildo foi demitido e chegou Arturzinho
13) VILA NOVA-GO - Renê Simões foi demitido e chegou PC Gusmão
14) ABC - Waldemar Lemor foi demitido e chegou Roberto Fernandes
15) SÃO CAETANO - Marcelo Veiga é demitido. Sérgio Guedes foi contratado
16) CEARÁ - Sérgio Guedes pediu demissão e chegou Sérgio Soares
17) FIGUEIRENSE - Adilson Batista foi demitido. Vinícius Eutrópio foi contratado
18) OESTE - Edison Só foi demitido.
19) GUARATINGUETÁ - Carlos Octávio foi demitido. Toninho Cecílio foi contratado

Nenhum comentário: