segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Penapolense encara Juventude atrás da classificação às oitavas de final da Série D

O Penapolense não depende apenas do seu futebol para garantir a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, mesmo aos trancos e barrancos, a equipe de Penápolis, após brilhante Campeonato Paulista, chega a sua primeira competição nacional com chances de conquistar uma vaga na próxima fase.

Para prosseguir na competição, o Penapolense precisa vencer o líder Juventude, neste domingo (25/8), às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E, além de conquistar os três pontos fora de casa, o time de Penápolis terá de torcer para Santo André e Marcílio Dias-SC, que jogam às 15 horas, ficarem no empate.

O técnico Luciano Dias comandou na tarde desta segunda-feira (19/8) o primeiro treino técnico da equipe e pediu equilíbrio do elenco para a partida decisiva.

``Precisamos respeitar a tradição do Juventude, mas temos que fazer nossa parte para conseguir o resultado almejado´´, comentou.

De acordo com o treinador do Penapolense, não adianta o time jogar de forma desordenada com ânsia de marcar o gol que garanta a classificação e ficar exposto.

``Não podemos desprezar também o fato de o adversário estar 52 jogos invictos em seu estádio. Vamos respeitar a equipe adversária, mas atuar de forma equilibrada para tentar garantir a classificação´´, observou.

Para Luciano Dias, uma das formar de mostrar equilíbrio é de não se expor em campo. Para ele o time precisa repetir as últimas atuações para alcançar o objetivo.

``Nas últimas partidas o time cresceu de produção e somente perdemos do Villa Nova em jogada isolada. Se existisse coerência no futebol não teríamos perdido aquele jogo´´, ressaltou.

Para o jogo decisivo contra o Juventude, o treinador não poderá contar com os jogadores Samuel, Biro, Nenê e Diego, que estão machucados.

Nenhum comentário: