quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Toninho Cecílio estreia no Guaratinguetá diante do Paraná

O técnico Toninho Cecílio estreia no comando do Guaratinguetá diante de um time embalado e lutando pelo retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O rival será o Paraná, brilhantemente comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, pela 18ª rodada da Série B, sábado (31/8), às 16h20.

O treinador preferiu fazer mistério em relação a equipe que vai entrar em campo, mas adiantou que o zagueiro Marquinhos volta ao time titular do Guará.

``Fiquei quatro jogos fora. Sendo que nos últimos dois procurei fazer um trabalho muscular para não voltar a sentir dores no decorrer do campeonato. Estou voltando em um jogo difícil, mas já estávamos conversando sobre a nossa postura. Queremos conquistar pontos fora. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas temos que pensar na vitória. Vamos para Curitiba pensando nos três pontos´´, disse Marquinhos.

Além do retorno de Marquinhos, a outra novidade da Garça estará no banco de reservas, que agora é comandado por Toninho Cecílio.

``Uma mudança de comando sempre mexe com todos os jogadores. Então foi positiva ainda mais porque tivemos alguns dias para trabalhar. O Toninho já conseguiu colocar um pouco da filosofia dele e nós temos que similar o mais rápido possível´´, explicou o zagueiro.

``Vamos pegar uma equipe que está embalada na competição. É uma equipe de qualidade, mas nós temos também os nossos pontos fortes. Precisamos pensar sim nos três pontos para deixar essa situação incômoda. Temos condições de brigar pela parte de cima da tabela, porque a qualidade da nossa equipe nos possibilita almejar isso´´, concluiu.

Marquinhos revelou que apesar do aproveitamento do Guaratinguetá fora de casa ser baixo, o grupo está disposto a mudar isso, mesmo porque tem a confiança do treinador.

``Ele conversou com o grupo e nos passou que nossa equipe tem qualidade, mas que só isso não adianta. Precisamos marcar sem a bola e quando tiver com ela temos que jogar e não apenas marcar. Acreditar é a nossa meta, porque a qualidade para jogar de igual para igual com qualquer equipe virá de uma forma natural. Quando o jogo for fora de casa precisamos analisar como o outro time vai jogar e suportar os primeiros minutos de pressão´´, finalizou Marquinhos.

O Guaratinguetá ocupa a modesta 15ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos, e está próxima da zona do rebaixamento. O Paraná está no G-4.

Nenhum comentário: