segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bragantino aposta em lateral do Criciúma para lugar de Diego Macedo

Enquanto o lateral-direito Diego Macedo, um dos destaques do Bragantino ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, se manda para o Parque São Jorge para defender o Corinthians e aguarda a liberação da documentação para estrear, a diretoria do Massa Bruta aposta em um jogador dispensado pelo Criciúma para dar a volta por cima em Bragança Paulista.

Quem chegou no último sábado (28/8) ao Bragantino para suprir a ausência de Diego Macedo é o lateral Pacheco, que no último Paulistão foi bem defendendo a camisa do Linense, onde atuou ao lado do goleiro Leandro Santos, do zagueiro Álvaro, do volante Elias e do atacante Dudu.

Outro companheiro de Pacheco foi Alex, onde atuaram juntos no Paulínia, onde começou a carreira na Quarta Divisão do Campeonato Paulista e se profissionalizou.

Aos 22 anos, Pacheco está de bem com a vida com a possibilidade de encontrar os ex-companheiros e de jogar no Bragantino.

``É muito legal encontrar esta rapaziada por aqui. No Linense foram quatro companheiros e no Paulínia tem o Alex que foi com quem joguei junto e conquistamos o primeiro acesso na carreira. Na ocasião subimos para a Terceira Divisão (Série A-3). O Bragantino é um time de projeção e estou bastante animado´´, disse Pacheco.

Guilherme Augusto Pacheco tem 22 anos, é natural de Campinas (SP), atua de lateral-direito, tem 1m76, 74 quilos, e a principal característica é a rapidez no toque de bola. Começou a carreira no Paulínia (SP) em 2010 jogando na categoria Sub 17. Foi subindo de categoria e se profissionalizou em 2011.

Em 2012, com a desistência do Paulínia em jogar futebol profissional, Pacheco foi emprestado ao Novorizontino e mais uma vez chegou ao acesso, conquistando o segundo consecutivo na carreira.

Depois o lateral alçou novos voos na carreira e foi jogar no Linense, em 213, onde disputou o Paulistão. No ano seguinte transferiu-se para o Criciúma (SC) e jogou a Série B, conquistando o terceiro acesso consecutivo na carreira. Na ocasião subiu da Série B para a Série A nacional. Ele assinou contrato até  final do Paulistão 2014.

O Bragantino volta a campo nesta terça-feira (1/10), às 21h50, em Natal, quando enfrentará o América-RN.


Foto: assessoria de imprensa do Bragantino

Nenhum comentário: