domingo, 29 de setembro de 2013

Guangzhou, de Muriqui, Elkeson e Conca, goleia e título chinês já pode vir na próxima rodada

O Guangzhou Evergrande deu um grande passo rumo a mais um título do Campeonato Chinês. Com um gol e um passe do atacante brasileiro Muriqui, o atual campeão, onde jogam o brasileiro Elkson (ex-Botafogo-RJ) e o argentino Conca (ex-Fluminense), goleou o Hangzhou Greentown por 4 a 0, no sábado (28/09), em casa.

Após a goleada,  o Guangzhou Evergrande chegou aos 66 pontos e já pode ser campeã por antecipação na próxima rodada. Há cinco jornadas do fim, o time abriu 14 pontos do Shandong Luneng.

Se vencer o próprio Shandong Luneng no próximo final de semana, o Guangzhou Evergrande será o campeão por antecipação. Animado com a possibilidade de mais uma conquista na China, Muriqui, que foi poupado e jogou apenas 20 minutos nesta partida, elogiou a postura que a equipe vem tendo durante toda a temporada de 2013.

``A diretoria do Guangzhou montou uma equipe com o objetivo de conquistar todas as competições em disputa. O comprometimento deste grupo é muito grande e estamos provando isso. Temos a possibilidade de conquistar a Liga por antecipação e perto da final da Liga dos Campeões da Ásia. Não podemos relaxar agora que o nosso sonho está bem próximo. Fico feliz não só com a possibilidade de  novas conquistas como também a retomada que venho tendo após algumas lesões. Vivo uma boa fase e divido isso com os meus companheiros de time também´´, disse Muriqui.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: