domingo, 29 de setembro de 2013

Guarani perde em casa para o Betim-MG e fica em situação desesperadora na Série C

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani, que liderou o Grupo B por diversas rodadas, manteve longa invencibilidade e demorou para sofrer gols, agora não sabe o que é vitória nas últimas oito rodadas e corre o risco de ficar de fora da fase decisiva da competição.O motivo do fiasco do Bugre foi a derrota neste domingo (29/9), dentro de casa, por 2 a 1 para o Betim-MG.

Com o tropeço dentro de casa, o Guarani permanece fora do G-4, com os mesmos 23 pontos do Vila Nova-GO, mas na quinta colocação pelos critérios de desempate. O problema é que na próxima rodada, a penúltima, o Bugre vai enfrentar o Vila Nova-GO, em Goiânia. E, se perder, estará eliminado das quartas de final.

A queda brusca de produção do Guarani causou revolta na torcida do Guarani, que cobrou muito jogadores, diretoria e comissão técnica ao término da partida. E o técnico Tarcísio Pugliese está correndo perigo no cargo.

Para piorar a situação, o Guarani ainda abriu o placar com o veterano Fumagalli, aos 11 minutos do primeiro tempo. Porém, a virada do Betim-MG aconteceu em seguida. Aos 13, Wescley deixou tudo igual, enquanto aos 14, Rodrigo marcou o segundo do time mineiro.

Já o Mogi Mirim caiu da liderança para a terceira colocação após empatar dentro de casa com o Madureira por 1 a 1.O Macaé assumiu a liderança ao vencer o Crac, em casa, por 2 a 1.

Confira todos os resultados:

Grupo B
Sábado - 28/9

Barueri 3 (Tiago Marques, João Carlos, contra, Netinho) x Duque de Caxias 2 (João Carlos e Sampson)
Macaé-RJ 2 (Ziquinha e William) x Crac-GO 1 (Heber)
Mogi Mirim 1 (Lucão) x Madureira-RJ 1 (Tiago Azulão)

Domingo - 29/9

Caxias-RS 2 (Charles Chad e Tiago Pagnussat) x Vila Nova-GO 1 (Charles Chad, contra)
Guarani 1 (Fumagalli) x Betim-MG 2 (Wescley e Rodrigo)

Classificação

1º Macaé-RJ - 28 pontos (classificado)
Caxias-RS - 28 (classificado)
3º Mogi Mirim - 27 pontos
4º Vila Nova-GO - 23 pontos
Guarani - 23
6º Betim-MG - 21 pontos
7º Madureira-RJ - 18 pontos
8º Crac-GO - 15 pontos
Duque de Caxias-RJ - 15
10º Grêmio Barueri - 13 pontos

Nenhum comentário: