domingo, 22 de setembro de 2013

Juventude, Salgueiro e Botafogo-PB garantem acesso para Série C

Três clubes garantiram neste domingo (22/9) o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014. Após o término das quartas de final da Série D, o Juventude, de Caxias do Sul-RS, o Salgueiro-PE e o Botafogo, da Paraíba, carimbaram o passaporte para as semifinais e antecipadamente trocaram de divisão.

A última vaga segue indefinida. Tupi-MG e Aparecidense-GO foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, após o massagista da equipe goiana impedir um gol do time.


No primeiro julgamento, o Aparecidense foi eliminado pela falcatrua dentro de campo. Mas a equipe goiana recorreu e novo julgamento acontecerá na próxima quinta-feira (26). O classificado jogará as quartas de final diante do Mixto-MT. Quem vencer ficará com a quarta vaga de acesso e disputará as semifinais.

O Juventude garantiu o acesso após empatar sem gols, em Caxias do Sul, com o Metropolitano-SC. No jogo de ida, em Blumenau, havia ocorrido empate por 2 a 2. Os gols fora de casa classificaram o clube gaúcho.

O Salgueiro fez ainda mais bonito. Após empatar por 1 a 1 com o Plácido de Castro, no Acre, a equipe pernambucana, diante da sua torcida, venceu por 3 a 1 e festejou o acesso.

Já o Botafogo, de Campina Grande, na Paraíba, foi o único a ter enorme facilidade para conquistar o cobiçado acesso para a  Série C. Afinal, a equipe teve o mérito de vencer as duas partidas, mostrando competência dentro e fora de casa.

No primeiro duelo diante do Tiradentes, do Ceará, atuando dentro de casa, com o apoio maciço da torcida, o Botafogo venceu por 2 a 1. E quando todo mundo esperava dificuldade, a equipe paraibana foi atuar fora de casa e repetiu a dose ao vencer por 1 a 0.

Nas semifinais, Salgueiro-PE e Botafogo-PB disputarão em jogos de ida e volta a vaga na grande final. Já o Juventude precisa esperar a decisão no STJD, os duelos das quartas, para depois conhecer seu rival nas quartas de final.

Quartas de final

Juventude-RS 0 x 0 Metropolitano-SC
Salgueiro-PE 3 (Gato, Fabrício Ceará e Caicó) x Plácido de Castro-AC 1 (Neto)
Tiradentes-CE 0 x Botafogo-PB 1 (Lenílson)

Nenhum comentário: