sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Portuguesa quer tirar proveito da crise do Inter

A Portuguesa respira aliviada após o encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com autoridade, o time não tomou conhecimento do lanterna Náutico e venceu por 3 a 0, no Canindé, na última quinta-feira (19/9).

O resultado fez a Lusa subir duas posições na tabela de classificação e sair da zona de rebaixamento, fato bastante comemorado por elenco, comissão técnica e torcida ao apito final no estádio Canindé.

Rogério, titular na lateral esquerda, ficou de fora do importante confronto devido à suspensão por terceiro cartão amarelo. O jogador, que completou 100 partidas na Lusa na rodada anterior, torceu pelos companheiros e creditou os três pontos conquistados ao esforço coletivo do grupo.

``Infelizmente, não pude atuar devido à suspensão, mas torci muito pelos companheiros. Era jogo decisivo e eles entraram em campo sabendo que a vitória nos tiraria do incômodo Z-4. O comprometimento foi visto no início e logo no primeiro tempo a Lusa abriu 3 a 0. O time continuou jogando muito bem e dominando também na segunda etapa, construindo chances para até aplicar goleada. Mas o que valeu foram os três pontos que ganhamos, com muito esforço e merecimento de todos que atuaram´´, avaliou.

Rogério volta ao time titular da Lusa, tendo pela frente um duelo duríssimo: o Inter, no Rio Grande do Sul. Confiante, ele espera que a equipe jogue com o mesmo espírito combativo que tem caracterizado a Lusa nos últimos jogos. O jogador elogiou também o treinador Guto Ferreira pela fase de superação do grupo.

``É um alívio grande ver que estamos cumprido o objetivo, que é passar o returno fora do grupo dos quatro últimos colocados. A Lusa tem mostrado a cada rodada que não merece cair. O espírito combativo é visível no grupo e, mesmo quando saímos de campo com o placar adverso, a sensação de que batalhamos durante os 90 minutos nos consola. Essa característica tem feito parte do nosso dia-a-dia graças ao Guto, um cara que além de organizar o estilo de jogo e colocação em campo, preocupa bastante com o grau de motivação de cada jogador. Ele está fazendo ótimo trabalho e espero que continuemos a cumprir a meta que ele estabeleceu. O confronto contra o Inter será extremamente complicado, até pela necessidade de vitória do adversário na casa deles. Mas confio que podemos somar pontos e manter a combatividade´´, finalizou.

Internacional e Portuguesa medem forças neste domingo (22), às 16 horas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O confronto será válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Já Moisés, autor do primeiro gol da Portuguesa diante do Náutico, e futuro pai, comemorou seu primeiro gol no Brasileirão e dedicou à esposa grávida de três meses.

``Eu dedico o gol à minha esposa, Sônia, e a torcida da Portuguesa, que tem nos apoiado. Já estava com saudade de marcar. Tomara que venha mais pela frente. Foi uma vitória boa, que nos tirou da zona de rebaixamento. No entanto tem muito pela frente e temos que melhorar para sair de vez do Z-4´´, disse.

Moisés marcou seis gols no Brasileiro de 2012. Com a vitória, a Lusa chegou a 25 pontos e ocupa a 16º colocação.

Nenhum comentário: