sábado, 26 de outubro de 2013

Lauro encara Flamengo relembrando gols marcados no rival

Para o goleiro Lauro, a partida entre Portuguesa e Flamengo é emblemática neste Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, a Lusa perdia por 1 a 0 quando, ao final do jogo, o camisa 1 do Canindé saiu de sua área, foi ao ataque e, após cobrança de escanteio, cabeceou com estilo para empatar aquele confronto. A lembrança daquele dia ainda é muito forte e presente para o goleiro.

``Não tem como esquecer. É algo que foge completamente a escrita de um goleiro. Somos formados para impedir gols e não fazer. Nossa construção como atletas profissionais é essa. Por isso é tão especial para mim, ainda mais quando marcamos duas vezes contra a mesma equipe com um intervalo quase que perfeito de dez anos. A coincidência, nesse caso, deu ainda mais força ao que aconteceu. Marcar aquele gol contra o Flamengo, para mim, teve importância maior porque chegamos ao empate e conquistamos um ponto fundamental para o nosso time´´, destacou o goleiro titular da Lusa.

O confronto deste final de semana, que será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, coloca frente a frente duas equipes que estão na mesma faixa de classificação no Brasileiro. Com 38 pontos, a Portuguesa está a apenas dois dos cariocas. Para Lauro, essa é mais uma decisão a ser enfrentada. Ele ressalta a possibilidade de preparação após uma semana de treinamentos.

``Em meio a uma competição tão parelha, ter uma semana para treinar é algo, sim, a ser comemorado. O Guto Ferreira teve a possibilidade de trabalhar ainda mais questões como posicionamento de defesa e ligação com o ataque, que é fundamental na dinâmica de jogo de uma equipe. Vamos para esse duelo preparados e sabendo das dificuldades que teremos pela frente. Agora é reta final mesmo, e temos que jogar para vencer, seja com gols do Gilberto lá na frente ou, se deixarem, mais um golzinho meu´´, definiu bem-humorado o goleiro Lauro.



Fonte e foto: Trato

Nenhum comentário: