quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cotia contrata veteranos laterais revelados na base de Corinthians e São Paulo

O Cotia não está perdendo tempo. Após conquistar agora em 2013 o acesso da Quarta Divisão para a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, a equipe está correndo atrás de reforços para não fazer feio na competição, prevista para começar na primeira semana de fevereiro de 2014.

Depois de atuar com uma equipe jovem na Quarta Divisão, com jogadores até 23 anos e, no máximo, três jogadores a partir de 24 anos, o Cotia agora corre atrás de experiência. Não é à toa que nesta quinta-feira (28/11), o clube da grande São Paulo trouxe dois veteranos, revelados por Corinthians e São Paulo. São eles Índio e Alemão.

O primeiro deles é o lateral-direito Índio, de 34 anos, que foi descoberto no extinto terrão do Parque São Jorge. O jogador fez parte do elenco corintiano na conquista do bicampeonato brasileiro em 98 e 99, quando ganhou a posição de César Prates.

José Sátiro do Nascimento, o popular Índio, perambulou por vários clubes após deixar o Corinthians. Jogou no Santo André, Goiás, Vitória, Francana, Noroeste, Remo, entre outros clubes. Em 2013, ele vestiu a camisa do Grêmio Osasco, no primeiro semestre, e depois no Imbituba-SC.

Além de Índio, que será o lateral direito, o Cotia contratou o lateral-esquerdo Alemão, revelado nas categorias de base do São Paulo, atualmente com 31 anos.

Alemão era considerado um lateral esquerdo promissor, mas não se firmou no São Paulo e também foi pulando de clube em clube sem se fixar em nenhum. Ele vestiu as camisas do Coritiba, Grêmio e Portuguesa, entre outros times, mas foi no Brasil de Pelotas que sofreu grave acidente de ônibus, em uma viagem para o Campeonato Gaúcho, que resultou na morte do atacante Cláudio Millar e de Régis.

Alemão sofreu duas fraturas no braço esquerdo e ficou longo tempo inativo.

Índio e Alemão serão apresentados no Cotia na próxima segunda-feira (2/12).

Nenhum comentário: