domingo, 24 de novembro de 2013

Edson Boaro analisa título da Copa Paulista pelo São Bernardo e vaga na Copa do Brasil 2014

Ele defendeu Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras e Seleção Brasileira, entre outros times. Foi um lateral-direito competente, chamado Edson, que virou Edson Abobrão, apelido dado pelo cronista esportiva Osmar Santos por ter a cabeça grande. E ao virar treinador se transformou em Edson Boaro.

Depois de cinco anos trabalhando no São Bernardo, Edson Boaro, que passou por várias funções, inclusive de treinador, foi efetivado no cargo na Copa Paulista de 2013. E como contrato estendido até o Paulistão 2014. E deu tudo certo! Foi campeão da competição, garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2014, e montou base competitiva para a próxima temporada.

Será o segundo ano consecutivo que o São Bernardo disputa a Copa do Brasil. Agora em 2013, o Tigre disputou por ter conquistado o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2012.

O título foi difícil. Após empate por 1 a 1, fora de casa, o São Bernardo ficou em novo empate, agora sem gols, diante do forte Audax, no último sábado (23/11), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O caneco só foi conquistado nas cobranças de pênaltis com a vitória por 4 a 3.

Em todas as cobranças, Edson Boaro não sabia o que estava acontecendo. Ele estava de costas para o gol.

``Eu fico tenso nos pênaltis e prefiro não olhar. Mas trabalhamos e treinamos muito e sabia que não desperdiçaríamos nenhuma cobrança. Eu não estava vendo, mas estava rezando, pedindo para Deus iluminar os jogadores´´, explicou o treinador.

Edson Boaro elogiu o desempenho do Audax, comandado de forma competente por Fernando Diniz.

``Foram dois jogos difíceis, com dois empates e chances de gols para os dois lados. Foram jogos limpos, bem disputados. Mas por tudo que o São Bernardo fez ao longo da competição o título foi merecido´´, explicou Edson Boaro.

Depois do empate sem gols, a disputa do título começou bem para o São Bernardo. Afinal, o Audax perdeu logo a primeira com Helton Luiz chutando e Daniel defendendo. Fernando Lombardi fez 1 a 0 para o Tigre.

Na segunda cobrança, Gabriel e Raul marcaram: 2 a 1. Marcus Vinicius e Luciano Castán também balançaram a rede: seguia 3 a 2 para o Tigre. Francis e Jean fizeram os gols: 4 a 3. Na última cobrança do Audax, Velicka acertou a trave e o São Bernardo nem precisou bater a última, faturando o título: 4 a 3.

Ficha Técnica

São Bernardo 0 (4) x 0 (3) Audax

Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Daniel Luis Marques

São Bernardo
Daniel; Kaique, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo Diniz; Dudu, Wilian Favoni (Raul), Judson (Jean) e Fellipe Mateus; Gil e Careca (Walterson)
Técnico: Edson Boaro

Audax
Felipe Alves; Thiago Martinelli, João Paulo e Francis; Nenê Bonilha, Danilo (Hélton Luiz), Velicka e André; Marquinho, Diego (Marcus Vinicius) e Caio (Gabriel);
Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário: