quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Guaratinguetá desafia Ceará em clima de decisão

Após uma sequência de duas partidas fora de casa, contra Figueirense e ASA, quando não somou nenhum ponto, o Guaratinguetá volta a campo nesta sexta-feira (15/11), às 17 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá, para encarar o embalado Ceará. O jogo da Série B é decisivo para as duas equipes. Enquanto a Garça do Vale do Paraíba precisa somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento, o Vovô cearense corre atrás da vitória para entrar no G-4 e retornar à elite do Brasileiro

``Vamos montar um time forte dentro das possibilidades que temos. Seremos aguerridos, marcando o adversário já dentro do campo deles. Será um jogo diferente do que foi contra o Oeste e Boa Esporte, pois o Ceará também necessita da vitória. Então vai se atirar, vai criar espaço”, disse o técnico interino Betinho.

``Toda vez que jogamos contra um time de qualidade, com nível melhor, que deixa espaço, o Guará consegue criar e até fazer gols. Vamos correr riscos até pela qualidade do adversário, mas se tivermos tranquilidade para finalizar, podemos sair com a vitória´´, emendou o treinador.

Betinho contou que o grupo está encarando esse duelo como uma decisão. A vitória é essencial para que o Guará continue buscando a permanência na Série B.

``Acabou a gordura. Chegamos a ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. Hoje estamos com apenas dois. Vou conversar com todo o grupo. Não precisamos expor a pontuação, mas sim pensar nestes próximos confrontos. Principalmente no jogo contra o Ceará, que será uma decisão para nós´´, disse.

``Temos que colocar na cabeça dos atletas a responsabilidade de que quando nós entramos no clube, ele estava na Série B. A nossa obrigação hoje, já que não temos a possibilidade do acesso, é de manter a equipe na competição´´, concluiu.

Para conquistar mais uma vitória diante da sua torcida, a Garça estudou os pontos fortes do Vovô.

``O grupo deles tem três jogadores na frente. O Magno Alves tem poder ofensivo de finalização muito bom. O Mota e o Lulinha são os atacantes que acompanham o Magno Alves. Além do Rogerinho, que é homem de criação. O Vicente também apoia bastante. Será uma equipe que vai se atirar, então vamos fazer uma marcação forte e explorar o contra-ataque´´, finalizou Betinho.

O time do Vale do Paraíba ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 41 pontos.

Nenhum comentário: