sábado, 23 de novembro de 2013

Guaratinguetá precisa vencer Paraná para escapar do rebaixamento

O técnico interino Betinho, do Guaratinguetá, faz mais uma tentativa para impedir que a equipe fuja do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Dario Rodrigues Leite, neste sábado (23/11), às 17h20, a Garça precisa vencer o Paraná para não ficar próximo da queda para a Série C.

O comandante da Garça não revelou o time que vai a campo, mas contou que deve promover mudanças em relação a equipe que sofreu o revés na última rodada, jogando em casa.

``Estamos com o elenco quase completo, com exceção do Wendel, que segue se recuperando. Trabalhamos a semana para que todos tivessem a oportunidade de mostrar condições de vestir a camisa do Guará e representar o grupo neste jogo tão importante´´, disse Betinho, que completou.

``Temos a volta do Alex Afonso, que cumpriu suspensão. É jogador de frente. No setor de meio campo estou pensando. Temos que fazer algo diferente já a partir da escalação. Trabalhamos algumas alternativas para quando chegar no jogo a gente esteja ciente do que tem que ser feito´´, contou o treinador.

Durante a semana os trabalhos com o setor ofensivo da equipe foram intensificados, mesmo porque o time do Vale do Paraíba não está conseguindo acertar a pontaria.

``A parte ofensiva não é exclusiva com os atacantes. É feito também com lateral, como o Murilo, que fez um gol fora de casa. Um jogador de meio campo que às vezes aparece na cara do goleiro. Isso tem que ser trabalhado durante os treinos para todos se adaptarem e quando a chance aparecer durante as partidas estarem prontos para executarem´´, concluiu.

Jogando diante da sua torcida e precisando conquistar os três pontos, o treinador quer o time buscando o gol desde o primeiro minuto de jogo.

``Necessitamos da vitória, então vamos em busca. Para isso vamos correr riscos. Tem que marcar o rival mais a frente, tentando fazer pressão. Você acaba se expondo um pouco. Enquanto nós não conseguirmos fazer gol vamos ter que correr risco. As pessoas que ficarem atrás, na marcação, tem que ter uma atenção redobrada para que quando surgir contra-ataque a gente consiga neutralizar´´, finalizou Betinho.

O Guaratinguetá ocupa a 16ª colocação na tabela, com 41 pontos, dois pontos a mais que o Paysandu, que está na zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: