terça-feira, 12 de novembro de 2013

Maurício Barbieri é o novo treinador do Red Bull Brasil

O ano ainda não terminou mas para o Red Bull Brasil, a temporada de 2014 já começou. A equipe campineira acertou, nesta terça-feira (12/11), a contratação do treinador Mauricio Barbieri, que estava comandando o Audax-RJ. Aos 32 anos de idade, ele assume o desafio de conseguir o primeiro acesso do Toro Loko para à elite estadual.

Em 2012, o treinador levou o Audax para a divisão principal do Campeonato Carioca. Ele chega com a missão de reformular a equipe para o dia 26 de janeiro, data de início do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). Barbieri começa oficialmente no dia 1º de dezembro.

``Temos uma responsabilidade muito grande pela frente, mas é com trabalho forte no dia a dia que vamos conseguir algo no futuro. Escolhi o Red Bull Brasil por causa das pessoas, pelo projeto, pela seriedade da empresa que é admirada por muitos. E claro, a equipe sempre entra muito forte nos campeonatos e com objetivo máximo que é de ser campeão. E estou aqui com o mesmo intuito e vou trabalhar para que isto aconteça´´, resume o novo comandante.

Para 2014, o Paulista Série A-2 não terá o quadrangular final e os quatro melhores colocados após a 19ª rodada da competição garantem acesso a Primeira Divisão. Ainda em 2014, o Red Bull Brasil participa da Copa Paulista, torneio este que concede ao campeão uma vaga na Copa Brasil.

``Esta nova fórmula do Campeonato Paulista Série A-2 favorece realmente quem são os melhores. Ou seja, vai premiar quem realizar o melhor trabalho durante as 19 rodadas. Por outro lado, é uma fórmula que não permite o time oscilar muito. Antes os clubes poderiam se classificar entre os oito e depois em uma nova fase tentar o acesso. Agora, esta possibilidade não existe e a equipe tem de mirar o G-4´´, completa o treinador, que fez estágio no São Paulo e também no Porto, de Portugal.

Além do novo treinador, o Red Bull contratou o auxiliar-técnico Ricardo Catalá, que fará parte da nova comissão técnica do clube.

Bate Bola: Mauricio Barbieri

2014

O nosso planejamento para 2014 já começou. Vamos iniciar um desafio e confio muito na equipe de trabalho e nos profissionais que estão aqui. Este planejamento passa em escolher jogadores com o perfil certo, seja na parte técnica ou de caráter, e que esses atletas possam ajudar o clube a atingir seus objetivos.

Acesso à Série A-1

Trabalhar no Red Bull é uma grande responsabilidade, mas também é uma grande oportunidade de conquistar o que o clube tanto quer e almeja nestes últimos anos, que é o acesso à elite do Campeonato Paulista.

Sobre o Red Bull Brasil

Conheço o Red Bull desde sua criação, até porque já estava no meio do futebol há cinco anos. Acompanhei os acessos do clube. Treinei algumas equipes no CFA (Centro de Formação de Atletas). Do lado de fora sempre admirei o Red Bull e agora no time penso em fazer o melhor e colocar a equipe sempre disputando títulos.

Ficha Técnica: Novo Treinador

Nome: Mauricio Barbieri
Idade: 32 anos
Ex-clubes: Audax-RJ (2012/2013); Porto-PT (estágio-2004); São Paulo (estágio-2002).
Destaques como treinador: Acesso à Primeira Divisão Campeonato Carioca (Audax-RJ-2012); Campeão Paulista Sub-17 (Audax-SP).


Fonte: Assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: