sábado, 16 de novembro de 2013

Paulista atende pedido de Giba e contrata goleiro do Guarani

Depois de correr risco de rebaixamento ao longo do Campeonato Paulista de 2013, o Paulista, que também não foi bem na Copa Paulista, no segundo semestre, começa a reformular o elenco e a se preparar com antecedência para a temporada de 2014. O primeiro a chegar foi o técnico Giba, que sempre faz bons trabalhos no Galo de Jundiaí.

Desde 1997, a carreira de treinador do ex-lateral, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, se confunde com o Paulista. Naquele fatídico 1997, contra o próprio Corinthians, Giba, que ainda dava os primeiros passos como comandante de umas equipe de futebol, conquistava seu primeiro título, com nomes como Wilson e Umberto na zaga, Ranieri no ataque e um inspirado Cristiano no gol. Nos pênaltis, em um Estádio do Canindé pintado de branco e preto, o Galo erguia a Taça São Paulo de Futebol Junior.

Ainda em 1997, o treinador também comandou o Galo de Jundiaí na Série A-2 (Segunda Divisão) do Paulista, onde chegou ao final com o sexto lugar na competição.

Em 2001, a segunda passagem é a que marca, definitivamente, a história do técnico no Galo. Existe algo melhor do que conquistar um título? Sim. Conquistar dois títulos. Duas campanhas históricas. Na primeira, nomes como Marcinho, Thiago Martinelli, Arthur, Nenê, Vágner Mancini e Fábio Gomes, só para exemplificar, fizeram uma campanha impecável e levaram o Galo de volta à primeira divisão do futebol de São Paulo, após 15 anos longe da elite. Para fechar o ano com chave de ouro, o título da Série C levou o Galo a tão sonhada Série B do Brasileiro.

Em 2008 e 2009, Giba passou por momentos difíceis e briga pelo rebaixamento, mas conseguiu livrar o Galo da Série A-2. Na última passagem, este ano, foi o treinador durante todo o Campeonato Paulista.

Até hoje, Giba comandou o tricolor em 140 jogos, segunda maior marca do clube, atrás apenas de Vágner Mancini. São 65 vitórias, 34 empates e 41 derrotas à beira do gramado.

``Estou confiante. Acredito no trabalho da diretoria. Várias mudanças foram feitas no Paulista desde quando saí, em abril. Temos grupo com ótimos nomes, mais experiente, e que tem tudo para ser muito forte. Agora é trabalhar muito e começar o Paulistão já com o time encaixado´´, analisou o treinador

E Giba já pediu e ganhou o primeiro reforço para o Paulistão de 2014. Formado nas categorias de base do Guarani, o goleiro Juliano chega como um dos pedidos do técnico Giba. O atleta também passou por Votoraty, onde conquistou a Série A-3 (Terceira Divisão) e a Copa Paulista de 2009, além de jogar pelo CRB-AL em 2011. Após a passagem pelo nordeste, voltou ao Bugre para a Série C deste ano.

E foi no Brasileiro que Juliano teve grande destaque no ano de 2013. Em 16 partidas, totalizando 1401 minutos jogados, sofreu apenas 11 gols, e destes dezesseis jogos, ficou 10 partidas sem tomar gols pelo Bugre, quebrando recorde histórico na equipe de Campinas.

``Eu chego para mostrar o meu trabalho. Espero conseguir conquistar a vaga na Série D. Se conseguirmos a vaga e ainda der para beliscar uma vaguinha nas quartas, seria muito bom´´, contou Juliano.

FICHA TÉCNICA

Juliano Aparecido dos Santos
Data de Nascimento: 07/03/1989
Natural de: Ibaiti-PR
Posição: Goleiro
Altura: 1,89
Equipes na Carreira: Guarani(base – 2004 à 2007 – 2008 profissional), Votoraty (2009), Guarani (2010), CRB-AL (2011), Guarani (2011 – 2013)

Nenhum comentário: