quarta-feira, 20 de novembro de 2013

União Barbarense aposta em trio veterano em 2014

O ano de 2013 não foi nada fácil para o União Barbarense. No Campeonato Paulista, a equipe de Santa Bárbara D´Oeste fracassou no Paulistão, onde ficou na modesta 18ª colocação com 16 pontos em 19 jogos e foi rebaixada para a Segunda Divisão (Série A-2).

Já na Copa Paulista de Futebol, o União Barbarense também não mostrou serviço. A equipe foi eliminada logo na primeira fase e passou longe de disputar o título e de correr atrás da vaga na Copa do Brasil de 2014.

Mas, em busca da volta por cima na temporada de 2014, quando festejará o seu centenário, o União Barbarense traça planos ousados para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O treinador já foi definido. Trata-se de Claudemir Peixoto, velho conhecido da torcida.

E para dar experiência ao grupo e chamar a torcida ao estádio, a diretoria acertou verbalmente com três veteranos que já atuaram em grandes equipes do futebol brasileiro. O primeiro deles é o atacante Aloísio Chulapa, que levantou vários título, ao lado de Muricy Ramalho, no São Paulo e vinha defendendo o CRB, em Alagoas.

Outro veterano que defenderá o União Barbarense é o artilheiro Tuta, que retorna ao clube. Ele passou por grandes clubes como Palmeiras, Portuguesa, Coritiba e Flamengo, entre outros.

E, finalizando o trio de veteranos, o meia atacante Acosta, aquele mesmo que se destacou com a camisa do Náutico e atuou no Corinthians. O uruguaio vinha jogando na Série D do Brasileiro.

Nenhum comentário: