segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Botafogo apresenta mais quatro reforços para o Paulistão

O Botafogo está de cara nova para a temporada de 2014. Mesmo perdendo o técnico Pintado, que se mandou para o futebol mexicano e abriu espaço para a chegada de Wagner Lopes, o Tricolor de Ribeirão Preto segue contratando. Nesta segunda-feira (9/12) chegaram ao clube mais quatro reforços, em um total de 12 novidades até o momento para o time brilhar no Paulistão.

As últimas novidades do Botafogo, que foram apresentadas no estádio Santa Cruz, foram os laterais Giovanni, 24 anos, e Paulo Fernando, 20 anos, e o zagueiro Gabriel, 30 anos. Também retornou Daniel Borges, 20 anos, após passagem pelo Vitória.

Giovanni é conhecido da torcida botafoguense pelas boas atuações no Paulistão deste ano. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Guaratinguetá e revelou quais foram os motivos que o fizeram voltar.

``Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo, pois tive uma lesão complicada durante o Paulistão e todo mundo aqui me abraçou. Esse carinho com o clube e pela torcida pesou na minha decisão´´, explicou.

Quem também retorna para segunda passagem no Pantera é Gabriel. Ele disputou o Paulistão de 2011 pelo Botafogo e ressaltou que a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho sofrida no primeiro semestre deste ano é um assunto superado.

``Já estava treinando no Fortaleza e ficou comprovado nos testes que fiz no Botafogo que estou recuperado da cirurgia. Creio que já vou estar à disposição para jogar nas primeiras rodadas´´, disse o atleta.

Já o lateral-direito Paulo Fernando comemora a primeira oportunidade que terá atuando em um time do futebol paulista.

``Encaro essa chance como uma nova etapa da minha vida. Espero muito fazer um campeonato muito bom para provar meu valor´´, anunciou.

A disputa do novato pela camisa 2 será com o já conhecido Daniel Borges. O prata da casa retorna ao Tricolor e garante que apresentará novidades para a torcida.

``Por mais que eu tenha jogado pouco no Vitória, essa experiência valeu para meu crescimento no futebol, como homem. Pude rever muitas coisas e volto com mais cabeça, mais experiente e maduro´´, disse.

FICHA DOS ATLETAS

GIOVANNI
Posição: Lateral Esquerdo
Nome: Giovanni Palmieri dos Santos
Nasc.: 23/06/1989 (24 anos), Santos (SP)
Altura: 1,82m – Peso: 73kg
Clubes: Noroeste, Botafogo e Guaratinguetá.

DANIEL BORGES
Posição: Lateral Direito
Nome: Daniel Fortunato Borges
Nasc.: 23/03/1993 (20 anos), São José dos Campos (SP)
Altura: 1,74m – Peso: 65kg
Clubes: Botafogo e Vitória.

GABRIEL
Posição: Zagueiro
Nome: Gabriel de Paulo Limeira
Nasc.: 20/08/2013 (30 anos), em Mauá (SP)
Altura: 1,90m – Peso: 73kg
Clubes: São Caetano, Santo André, Malmö (Suécia), Manisaspor (Turquia), Botafogo, Sport-PE, Atlético-GO e Fortaleza.

PAULO FERNANDO
Posição: Lateral Direito
Nome: Paulo Fernando Gomes da Silva Lins
Nasc.: 03/08/1993 (20 anos), em Maceió (AL)
Altura: 1,74m – Peso: 68kg
Clubes: CRB-AL


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Nenhum comentário: