sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasileiro tenta a sorte na Bulgária

Sem muitas oportunidades no futebol brasileiro, o meia-atacante Fernando Silva encontrou a oportunidade que procurava no mundo da bola bem distante do Brasil. Apesar das diferenças culturais e, principalmente, climáticas, ele se diz feliz com a chance de atuar na distante Bulgária, com a camisa do tradicional Slavia Sofia.

``Sabemos das dificuldades que é construir uma carreira de atleta profissional no País do Futebol. Possuímos muitos talentos, que infelizmente que não têm a oportunidade de demonstrar seu talento dentro do seu próprio país. Essa tendência precisa mudar para que outros tenham condições de brilhar no Brasil´´, discursou Fernando Silva.

Com passagens pelo ABC de Natal e Caldense, Fernando Silva agradeceu a oportunidade que teve no futebol búlgaro, mas ressalta as adversidades que enfrentou em sua chagada, inclusive o contato que teve com o inverno europeu.

``A vida nos reserva muitas surpresas e neste momento só tenho agradecimentos a fazer. Estou aprendendo muito com esta nova cultura, mas a cada dia que passa existem novos aspectos na adptação. Agora tenho que lidar com a neve neste inverno intenso. É muito frio´´, ressaltou.

A boa fase que atravessa com a camisa do Slavia Sofia lhe rendeu o apelido de “Artilheiro de Gelo”, pelos gols marcados no campeonato nacional e na Copa da Bulgária. O brasileiro já marcou seis vezes em sua primeira temporada.

``Sem dúvida é o grande momento do futebol e mesmo atuando atrás dos atacantes tenho um bom número de gols marcados, logo na minha primeira experiência no futebol europeu. Creio que seja o início de muitas conquistas´´, encerrou.

Embalado pelo bom momento que atravessa no Campeonato Búlgaro, o meia Fernando Silva entra em campo pelo Slavia Sofia, nono colocado com 23 pontos conquistados em 20 jogos, neste sábado (7/12), às 8 horas (de Brasília), contra o Litex Lovecth, vice-líder com 43 pontos ganhos, no Ovcha Kupel Stadium, em Sofia, pela 21ª rodada da competição nacional.




Foto: Divulgação / Slavia Sofia
Fonte: Golden Gol

Nenhum comentário: