quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Evaristo de Macedo vai virar cidadão baiano

Comandante do bicampeonato brasileiro de 1988, o carioca Evaristo de Macedo receberá o título de cidadão baiano nesta quinta-feira (5/12), às 9h30, na Assembleia Legislativa do Estado.

A diretoria do Esquadrão de Aço convida todos ao evento, que vai acontecer no auditório do Ed. Senador Jutahy Magalhães, no primeiro andar do prédio.

``Eu fico sensibilizado com esta homenagem e divido com todos aqueles que trabalharam e conviveram comigo no Bahia. Tenho grandes recordações, vivi bons momentos neste grande clube e estou muito feliz com essa lembrança´´, diz ele, aposentado desde 2007.

Mestre Evaristo, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, está com 80 anos e treinou o Bahia por sete oportunidades, também conquistando quatro vezes o Campeonato Baiano (1973, 1988, 1998, 2001) e um Campeonato do Nordeste (2001).

Também foi técnico da Seleção Brasileira (1985) e, como jogador, chegou a ser ídolo de Barcelona e Real Madrid.

Sobre a campanha azul, vermelha e branca no Brasileiro, ele falou.

``A preocupação que existia pro jogo contra o Fluminense foi dissipada com a grande triunfo do Bahia contra o Cruzeiro. O torcedor vai ao jogo apenas para aplaudir esses jogadores que conseguiram sair dessa situação tão desagradável. Que seja um grande jogo!´´, afirma Evaristo.

Nenhum comentário: