sábado, 7 de dezembro de 2013

Goiás ataca o Santos de olho na Libertadores

O Goiás está diante de seu momento mais importante do ano de 2013. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube poderá já comemorar seu retorno à Libertadores ou ficar na expectativa para que a Ponte Preta não vença a Copa Sul-Americana, situação que sacramenta a classificação goiana para o torneio continental.

Para isso, o Esmeraldino precisa vencer o Santos no Serra Dourada, neste domingo (8/12). São três pontos que podem colocar o atual time na história, com marcas de superação e muito trabalho para chegar à frente de clubes favoritos nesta edição do Brasileirão. O zagueiro Rodrigo exalta a trajetória do Verdão do Centro Oeste e considera a classificação como a afirmação da característica mostrada pela equipe.

``A vaga na Libertadores é o que consideramos o encerramento do ciclo de superação que o Goiás iniciou no ano passado. O clube conquistou a Série B e iniciou o Brasileiro desacreditado, pois ninguém apostava que brigaríamos por grandes coisas. Mostramos que o trabalho no dia-a-dia é o que vale, pois pouco a pouco fomos conquistando objetivos e tendo novas metas para alcançar. O grupo está unido há tempo e eu, que cheguei neste ano, me integrei rapidamente ao ambiente familiar que vivemos. Por isso conseguimos fazer bom campeonato e surpreender. Fico satisfeito de fazer parte do Goiás neste ano marcante´´, disse.

Com 32 atuações no Brasileiro, Rodrigo tem se destacado como um dos melhores zagueiros da competição. Com ele em campo, o Esmeraldino tem 31 gols sofridos, que resulta numa média inferior a um por partida. No duelo decisivo contra o Santos, o jogador espera que o Goiás passe os 90 minutos sem sofrer gol. E revela uma motivação especial para o confronto.

``Estou de volta ao time após a suspensão e vou dar meu máximo para termos atuação segura lá atrás. O Santos é excelente e provou nas últimas rodadas, quando tirou pontos preciosos de adversários que lutam para escapar do rebaixamento ou garantir vaga na Libertadores. Mas temos motivo especial para jogar com mais vontade. O Enderson teve uma semana importante, na qual precisou passar por cirurgia, e torcemos para que tudo ocorresse da melhor forma. Acredito que ele merece a vitória e a classificação. Estamos mobilizados e vamos buscar esse triunfo, até mesmo como forma de agradecimento pelo trabalho que ele fez com a gente durante todo o ano e que, para mim, já rendeu muitos frutos para todo o grupo´´, concluiu.

O Goiás recebe o Santos neste domingo (8/12), às 17 horas, no Serra Dourada, em Goiânia. Para garantir vaga, o Esmeraldino precisa vencer e torcer para tropeço do Atlético-PR diante do Vasco. Entretanto, uma vitória simples já é o suficiente caso a Ponte Preta não se sagre campeã da Copa Sul-Americana.




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: