segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mogi Mirim festeja título paulista Sub 20

Nada de São Paulo, Palmeiras, Santos ou Corinthians. A Portuguesa, Guarani e Ponte Preta também sequer passaram perto. Os finalistas do Campeonato Paulista Sub 20 foram Botafogo e Mogi Mirim. E o campeão foi o Sapão, do artilheiro Rivaldinho, filho do craque Rivaldo, presidente do Mogi Mirim.

Após vencer o primeiro jogo da final, em casa, por 4 a 2, o Mogi Mirim faturou o título paulista após empatar em 3 a 3 com o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no último sábado (30/11), e comemorou o título. Foi o segundo caneco na categoria, onde havia festejado em 2006.

O Botafogo precisava vencer por três gols de diferença para ganhar o título e empurrado por quase cinco mil torcedores partiu para para cima do Mogi. Tanto que Vitor carimbou duas vezes a trave do Sapão.

Mas o balde de água fria nos ânimos do Botafogo acontecei aos 36 minutos do primeiro tempo. Dunguinha cobrou falta com maestria e fez 1 a 0 para o Mogi. Aos 38,e Caíque e Alemão foram expulsos e cada time ficou com um jogador a menos em campo. Antes do término do primeiro tempo, Marllon, substituto de Rivaldinho, que estava suspenso, fez 2 a 0 para o Mogi.

Matheus Mancini descontou no início do segundo tempo. Baratella sofreu pênalti, converteu e empatou o jogo para o Botafogo aos 11 minutos. E a final Sub 20 pegou fogo.

Porém, aos 22, o Mogi praticamente sacramentou o título com Vitor Xavier fazendo 3 a 2, após cabeçada de Marllon na trave. O Botafogo, que lutou muito, ainda empatou aos 46, com Matheus Mancini. E o Sapão festejou o título em grande estilo.

Ficha Técnica

Botafogo 3 x 3 Mogi Mirim
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Vitor Carmona Metestaine
Gols: Dunguinha, aos 36, e  Marllon, aos 44 minutos do primeiro tempo. Matheus Mancini, no 1º minuto, Baratella, aos 11; Vitor Xavier, aos 22; e Matheus Mancini, aos 46 minutos do segundo tempo

Botafogo
Amaral; Liniker (Cadu), Carlos Henrique , Matheus Mancini e Henrique; Alemão (Raul), Baratella, Fábio Pimenta (Michel) e Vitor; Caíque e Isaac
Técnico: Macalé

Mogi Mirim
André; Michel, Vinícius, Alemão e Luan (Malcon); Maicon, Juninho Bahia, Dunguinha e Vitor Xavier; Anderson (João Lucas) e Marllon (Jô)
Técnico: João Burse


Foto: assessoria de imprensa do Mogi Mirim

Nenhum comentário: