quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ponte enfrenta Lanús na primeira final internacional de sua história

A Ponte Preta faz na noite desta quarta-feira (4/12) a primeira final em uma competição internacional em seus 113 anos de história. Serão os primeiros 90 minutos de um jogo de 180 contra o argentino Lanús. A Macaca, comandada pelo técnico Jorginho entra no gramado do Pacaembu às 21h50. Cerca de 27 mil ingressos já foram vendidos.

``Descansamos bastante os jogadores e realizamos os treinamentos necessários daquilo que achávamos que era o principal para o jogo. Fizemos posicionamento tático baseado no adversário. Existe euforia muito grande por parte da torcida, isso é normal. Há cobertura muito maior, tem muito mais fotógrafos, cinegrafistas, repórteres, mas temos de estar atentos e com os pés no chão. O time está concentrado no jogo, mas de forma nenhuma isso vai atrapalhar nossa concentração´´, afirmou Jorginho.

O treinador classifica a partida como o jogo da vida da Macaca.

``É o que nos resta. É a nossa vida. Eles já foram campeões argentinos. Eles já conquistaram algumas coisas e nós não. Fomos rebaixados e eles têm a possibilidade de serem campeões novamente na Argentina. A Sul-Americana é a única possibilidade que nos resta. É o nosso prato de comida. Vamos com tudo´´, confiou o treinador, que só não conta com meia Adrianinho, suspenso.

Jorginho ressalta o quanto foi positivo o trabalho na competição e faz questão de relembrar o quanto um título é importante para os torcedores ponte-pretanos de várias gerações.

``O trabalho, pelo menos na Copa Sul Americana, foi muito bem feito. É um momento histórico para nós. Mas após 30 anos ninguém vai lembrar que fomos finalistas se não formos campeões. É importante se sagrar campeão, marcar seu nome na história. É uma grande oportunidade para todos nós podemos marcarmos nossos nomes. Conversei com torcedores, que falaram que seus pais não tiveram esse privilégio. Ajudaram a construir o estádio, mas não viram a equipe campeã. Temos a chance de mudar isso´´, disse.

``O significado que isso tem para a Ponte Preta, para muitos torcedores, para a cidade, é muito grande. Para uma equipe que nunca ganhou nada mais significativo em 113 anos e hoje tem a possibilidade, se isso vier a se concretizar é como se ganhássemos uma Copa do Mundo´´, afirmou Jorginho.

O treinador completou falando sobre a confiança que tem no grupo.

``Temos jogadores que já estão acostumados com esse tipo de jogo, com grande público. A minha vida foi dessa forma e isso não nos assusta. Por mais que esteja muito cheio, com barulho grande, a verdade está ali dentro no gramado. São 11 contra 11, e nossa equipe está bem preparada´´, garantiu.

Nenhum comentário: