quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Portugal, de Cristiano Ronaldo, vai treinar no Moisés Lucarelli e no CT da Ponte

A seleção de Portugal já confirmou que fará toda a fase de preparação para a Copa do Mundo 2014 na cidade de Campinas. A equipe de Cristiano Ronaldo e companhia ficará hospedada no hotel The Royal Palm Plaza e realizará os treinamentos no estádio Moisés Lucarelli e no centro de treinamentos da Ponte Preta.

Pelo menos dois treinamentos de Portugal estão previstos para serem abertos à população da cidade, mediante algum tipo de doação para campanha social a ser definida futuramente.

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, fala sobre essa decisão, que trará benefícios para a Macaca e para a cidade.

``Agradeço todas as pessoas que participaram deste processo para trazer uma seleção do porte de Portugal para Campinas. Isso é uma alegria muito grande para nós porque, além de engrandecer o nome da cidade, vai elevar ainda mais o nome da Ponte Preta, tem um valor enorme. Conseguimos uma das seleções que vai receber a maior atenção da mídia internacional na Copa, principalmente por ter o craque mundial Cristiano Ronaldo´´, festejou.

O prefeito Jonas Donizette também comemora a vinda de Portugal para Campinas.

``Foram diversas reuniões, muitas de final de semana e a noite, e essas foram ações importantes para passar confiança para Portugal tomar essa decisão. É claro que vamos torcer pelo Brasil, mas Campinas tem que ser realmente a casa de Portugal´´, disse.

O prefeito conta que a presença do selecionado lusitano na cidade vai ganhar muito apoio do próprio município.

``Vamos desenvolver campanhas, como espalhar bandeiras pela cidade, para que eles sejam muito bem recebidos aqui. Quando uma seleção escolhe uma sede, ela traz todo um interesse de imprensa e diversas pessoas junto com ela que vão alavancar a economia do município´´, analisou.

Representando o Estado de São Paulo, a coordenadora da secretaria executiva do Comitê Paulista para a Copa de 2014, Raquel Verdenacci, comenta essa vitória da cidade.

``Campinas mostrou trabalho em equipe unindo a facilidade de Viracopos, a grandiosidade do hotel The Royal Palm Plaza e a boa estrutura da Ponte Preta. O conjunto de ações e empenho foram fundamentais para a escolha de uma seleção de ponta, que traz jogador com reconhecimento mundial. Isso vai trazer grande visibilidade para a cidade. E continuamos juntos porque esse não é o fim do trabalho, mas o começo´´, explicou.

O presidente Della Volpe ressalta que a equipe da Ponte não terá prejuízos em seus treinamentos com a vinda da seleção portuguesa.

``O nosso CT vai ficar totalmente vinculado às reformas para a Copa, então só vamos poder utilizá-lo novamente após o término da competição, mas temos alternativas para treinos. O estádio só vai ser utilizado quando a seleção portuguesa chegar ao Brasil e, neste período, as atividades do nosso futebol já vão ter sido encerradas´´, finalizou o presidente.

Nenhum comentário: