terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ricardinho festeja permanência do Criciúma na Primeira Divisão

Quando Ricardinho estreou pelo Criciúma na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Goiás, o Tigre ocupava a 18ª colocação e era candidato ao rebaixamento para a Série B. Porém, a equipe engatou sequência de resultados positivos na reta final da competição e o jogador teve papel fundamental na melhora do time, que terminou o campeonato em 16º lugar e livre do descenso.

Ricardinho chegou a atuar 10 partidas consecutivas como titular marcando dois gols e dando quatro assistências. O meia justificou o segredo da arrancada do Criciúma.

``O nosso time encaixou e no futebol quando isso acontece tem que se aproveitar ao máximo. Acredito que fizemos isso e conseguimos nos livrar do rebaixamento. O Argel deu um padrão a nossa equipe e abraçamos a causa até a reta final. Fomos coroados pelo nosso esforço´´, exaltou Ricardinho, que nas últimas cinco partidas que esteve em campo na Série A teve quatro vitórias.

Pela primeira vez disputando a elite do futebol brasileiro, Ricardinho revelou o significado de ter conseguido atingir o objetivo ciente que a situação do Criciúma era bastante complicada. 

``Foi como um título para mim. Realizei um sonho de jogar a Série A e fiz parte de uma conquista importante para todos, que foi a nossa permanência. Agradeço a Deus, ao Argel Fucks, aos companheiros e todos os profissionais do Criciúma pelo convite de defender essa camisa tão tradicional´´, concluiu.

Com a permanência do Criciúma, o futebol catarinense terá três times na Primeira Divisão do Brasileiro em 20. Afinal, Figueirense e Chapecoense garantiram o acesso na Série B.



Fonte e foto: AV Assessoria

Nenhum comentário: