terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Barueri contrata jogador do Beira Mar, de Portugal

Após grande reformulação no elenco que está disputando a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista pelo Grêmio Barueri, a diretoria acertou mais um reforço para temporada de 2014. Trata-se do ala e meio campista Luís Guerrero, do Beira Mar-POR. O atleta jogará pela primeira vez profissionalmente no Brasil e chega para mostrar sua garra e ajudar a equipe a buscar o acesso à Primeira Divisão do Estadual.

``Estou muito feliz. Depois de oito anos jogando em Portugal, volto para o meu país. Está sendo uma experiência muito boa, pois eu nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil. Agora estou perto da minha família novamente, que foi um dos principais fatores da minha volta. Fui muito bem recebido em Barueri, que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Agradeço o presidente Alberto e toda diretoria e comissão técnica, que estão me dando esta oportunidade´´, disse Guerrero, que tem boas expectativas para a temporada.

``Eu me encaixo muito bem no esquema que o treinador João Batista gosta de utilizar, pois gosto bastante de jogar nas duas alas. Eu saí do Brasil como atacante, por causa da minha velocidade, e em Portugal passei a jogar nas alas e aprendi muito da parte tática e marcação. Eu jogo em diversas áreas do campo, mas tenho que correr muito para buscar meu espaço, minha expectativa é de trabalhar bastante para sempre ser opção e estar à disposição do treinador para buscar o acesso´´, completou o atleta.

Aos 24 anos, Gésider Luís de Souza Silva, o Guerrero, começou a carreira no Internacional, de Porto Alegre, como atacante e logo se transferiu para o Atlético Mineiro. Do Galo, ainda no juvenil, aos 17 anos, o atleta foi vendido para o Beira Mar, com status de grande revelação, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub 17. Foi em Portugal que começou sua carreira profissional. Natural de Muniz Freire, no Espírito Santo, Guerrero aprendeu uma nova cultura no país europeu.

``Eu cheguei muito novo, tinha apenas 17 anos. Mas Portugal foi onde aprendi a maior parte das coisas que sei na vida, a cultura é muito diferente. Tenho carinho grande por Portugal, deixei muitos amigos lá. Mas não pretendo sair tão cedo do Brasil. Estou com a cabeça muito focada e só penso no Barueri. Quero dar alegrias para a torcida e cumprir a promessa que fiz para o meu pai, que sempre quis me ver jogar profissionalmente e nunca teve a oportunidade. Espero que quando eu for estrear na Arena ele esteja presente, vai ser orgulho muito grande para mim´´, completou o novo reforço do Barueri.

Com vontade de vitória, técnico e cheio de raça, Guerrero tem contrato até o final de 2015. Treinando há três semanas em Barueri, ele deve estar a disposição do técnico João Batista nesta quarta-feira (12), na sexta rodada, quando a Abelha recebe o Santo André, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Nome: Gésider Luís de Souza Silva
Apelido: Guerrero
Nascimento: 06/07/1989
Naturalidade: Muniz Freire-ES
Posição: Ala direita e esquerda / Meio campista




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Barueri

Nenhum comentário: