terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Botafogo dispara no Grupo B e deixa o Corinthians bem para trás no Paulistão

O Botafogo (veja mascote ao lado) disparou na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista e deixou o badalado Corinthians bem para trás em busca das duas vagas nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira (4/2), na abertura da sexta rodada, a Pantera de Ribeirão Preto derrotou o Oeste por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, e chegou aos 12 pontos.

Enquanto o Botafogo segue em primeiro no Grupo  B, o Oeste, com cinco, é o quinto colocado no Grupo D e, pelo jeito, vai lutar apenas contra o rebaixamento.

Apesar do domínio do Botafogo, que criou mais oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, Daniel Borges abriu o placar aos 16 minutos, após belo passe de Mike.

Aos 26, foi a vez do atacante Mike ampliar. O Oeste diminuiu com o zagueiro Ligger, de cabeça, aos 35, mas não conseguiu empatar. Pior ainda quando William aumentou o placar e decretou a vitória do Botafogo.

No outro jogo desta terça-feira, na cidade de Rio Claro, Rio Claro e Ituano empataram por 1 a 1. O Galo de Itu estava vencendo, gol do zagueiro Anderson Salles, até os acréscimos do segundo tempo. Porém, Leo Costa deixou todo igual cobrando pênalti, aos 46.

O Ituano divide a última colocação do Grupo B com o Corinthians, com seis pontos. Já o Rio Claro é o terceiro do Grupo D, com oito pontos.

Nenhum comentário: