quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carleto deixa São Paulo e está louco para estrear na Ponte Preta

O lateral-esquerdo Carleto é o novo reforço da Ponte Preta. O jogador acertou sua transferência para a Macaca e permanecerá no Moisés Lucarelli por empréstimo até o fim desta temporada. Totalmente recuperado de uma cirurgia para a correção de ruptura de ligamentos do joelho direito, sofrida no empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o ex-são-paulino treina com os novos companheiros desde quinta-feira da semana passada e já está clinicamente liberado para fazer a sua estreia pela Macaca.

Sobre a transferência para Campinas, Carleto fez questão de agradecer o voto de confiança dado pela diretoria do clube e prometeu retribuir o carinho.

``Estou muito feliz com esse acerto com a Ponte Preta porque o clube abriu as portas para mim e isso significa que eles confiam no meu futebol.  Só posso agradecer e dizer que vou me dedicar ao máximo para retribuir toda confiança. Além disso, a Ponte sempre demonstrou muita força no futebol paulista e brasileiro. Ano passado, por exemplo, foi finalista da Copa Sul-Americana, o que mostra que o trabalho está sendo bem realizado. A vitória contra o Corinthians, no último domingo, também comprovou que o grupo é bom e tem condições de brigar por uma vaga à próxima fase do Paulista. Espero poder ajudar da melhor maneira possível e fazer com que a equipe volte para a primeira divisão do futebol nacional´´, afirma o lateral.

Longe dos gramados há oito meses, Carleto sabe que precisará de tempo para recuperar o ritmo de jogo e a confiança, mas crê que voltará a desempenhar o bom futebol apresentado no São Paulo durante o primeiro semestre de 2013.

``Eu estava bem no São Paulo, vinha jogando com frequência e acabei me lesionando. Foi fatalidade, mas na nossa profissão estamos sujeitos a isso. Esse período que fiquei afastado foi muito duro, bastante sofrido mesmo. Quem esteve do meu lado durante a recuperação sabe o quanto eu me esforcei e me dediquei. Agora, tudo isso é passado e estou muito ansioso para voltar a jogar, mas também sei que preciso ter paciência e dar um passo de cada vez. Já estou muito confiante e, aos poucos, também vou recuperar o ritmo de jogo´´, analisa Carleto.

Durante as negociações com a Ponte Preta, Carleto recebeu uma ótima notícia, a de que será pai pela segunda vez.

``A minha esposa me falou no último fim de semana. Fui pego de surpresa, mas foi uma alegria imensa. Nem sei explicar o que estou sentindo, é muita felicidade. Depois de tanto sofrimento, tudo está caminhando bem e a chegada de outro filho é mais uma inspiração para eu seguir trabalhando com alegria´´, comemorou o jogador, que já é pai de João Pedro, garoto de três anos.

Nome: Thiago Carleto Alves
Times: Santos, Valência-ESP, Elche-ESP, São Paulo, Olímpia-PAR, América Mineiro, Fluminense, São Paulo e Ponte Preta.
Data de nascimento: 24/03/1989, 24 anos
Títulos: Campeonato Paulista pelo Santos, em 2007, Copa do Rei, pelo Valência-ESP, em 2007/08, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense, em 2012
Altura: 1,77m
Peso: 80kg

Já em campo, na quarta-feira (5/2), em Ribeirão Preta, a Ponte Preta venceu a segunda consecutiva sob o comando do técnico Vadão. Foi por 1 a 0, gol de Adrianinho.



Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: